Minha Vida Dava um Livro - Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo

Livro: Minha Vida Dava um Livro
Autores: Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo
Editora: Única
Ano: 2015
ISBN 978-85-6702864-4

"Ei, aqui! Isso mesmo, estou falando com você. Você que anda pela livraria e muitas vezes perde a noção do tempo. Você, que distraidamente passa os olhos por pilhas de livros e lombadas coloridas e sempre compra mais edições do que pode ler no espaço de uma vida. Você, que agora parou para analisar esta capa entre tantas outras. Este livro é para você. A vida muitas vezes é tão maluca que chegamos a nos questionar se o que vivemos é realidade ou ficção. Experimentamos momentos e construímos enredos com tanta frequência que não surpreende pensarmos que nossa vida dava um livro. E dava mesmo! Que tal, então, escrevê-lo aqui? Se você é louco por livros tanto quanto nós, se perde o ponto e dorme tarde porque simplesmente não consegue deixar de terminar pelo menos mais um capítulo ou se já não sabe mais quantos livros leu e quantas vezes teve a vida salva por uma história, aqui estão as páginas que o aceitam e compreendem. Transforme seus sonhos, citações, lembranças e, principalmente, palavras na narrativa mais empolgante e emocionante que existe: a sua vida! E, claro, não se esqueça de compartilhar."

*Livro cedido em parceria com a Editora Única.

Oie, tudo bom?

Assim que eu soube que esse livro seria lançado, fiquei com muita vontade de ter um exemplar para mim. O livro foi criado por dois blogueiros, que assim como nós, são apaixonados por livros. Apesar de ter experiências negativas com livros interativos, eu estava disposta a arriscar com esse e tive uma grata surpresa.

Minha Vida dava um Livro é uma obra interativa criada especificamente para pessoas apaixonadas pelos livros. São 150 páginas com diversas atividades para ativar a criatividade dos leitores.


Confesso que demorei muito para começar a preencher o meu e me arrependi, pois está sendo uma experiência extremamente divertida e prazerosa. Em algumas páginas você pode falar dos seus autores preferidos, melhores e piores livros lidos, últimos livros, maiores loucuras literárias, playlists e diversas tarefas que incentivam o leitor a ser mais criativo.

Em algumas páginas você precisa pensar mais porque ele pede, por exemplo, que você junte personagens que pertençam a livros diferentes. Em outras páginas você pode escrever um conto ou mudar o final de uma história.


Algumas atividades são mais fáceis e bacanas, mas a maioria das coisas são interessantes e já preenchi metade do meu livro. Além das atividades, ao longo do livro tem páginas com frases de autores e livros famosos que são verdadeiras inspirações.

Minha Vida Dava um Livro é uma ótima opção de presente para aqueles amigos ou familiares que gostam de ler. Indico também para quem não curte os livros interativos porque ele tem uma proposta bem mais envolvente e engajada.

A diagramação da Editora Única está impecável e bem trabalhada. As páginas são grossas e impedem que a tinta da caneta estrague o verso. Além disso, as páginas tem pequenas ilustrações fofas que ajudam a explicar as tarefas. A capa também ficou chamativa e divertida com uma fonte diferente do que é usado usualmente nos livros.

Peguem suas canetas coloridas, canetinhas, lápis de cor e se rendam ao diário feito para todos os amantes dos livros. Se você, assim como eu, se perde na livraria e não tem hora para ir embora, esse livro foi feito para você. Amei cada tarefa feita e pretendo preencher todo o livro.





Beijos!

69 comentários

  1. :D Que legal! Tem uns livros que não curto... Mas outros dá vontade de sair correndo e comprar.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu estou bem curiosa em relação à esse lançamento, mas como dei uma parada nas compras de livros, por motivo de estante super lotada, vou deixar para adquiri-lo mais para a frente...rsrs

    ~Glaucia Matos - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto esse tipo de livro, prefiro livros que tenhas estórias mesmo, mas para quem gosta deve ser muito bacana a ideia. Que bom que você curtiu o livro e suas tarefas e o mais legal é que são autores nacionais. Bjs

    ResponderExcluir
  4. É um formato de livro bem bacana para os leitores que querem interagir. Você acaba deixando sua marca e o livro fica com a sua cara. Ele é bem no estilo de "Destrua este diário", muito legal e criativo. Gostei bastante, perfeito pra soltar o lado criativo.

    Até o próximo post,
    Blog da Also

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu comprei esse livro na pré-venda haha!
    Eu adoro livros interativos e esse livro é simplesmente uma graça!
    Foi uma ideia genial dos autores, adorei mesmo!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia que esse livro era interativo.
    Ai, Jesus. Já quero!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, tudo bem? Eu já tinha ouvido falar sobre o livro, pois quando fui comprar o "destrua este diário" e "o livro do bem", o site da Saraiva me indicou ele e o incluir nas compras deste mês no site. Ultimamente eu ando muita atrás de livros interativos e os único que faltam na minha coleção e "O Jardim Secreto" e o "Eu + Você = Nós" e estes eu só vou poder comprar em novembro, pois a situação anda meio precária. Mas adorei a resenha, só não gostei muito de ver algumas paginas do livro antes de estar com o meu em minhas mãos.

    ResponderExcluir
  8. dos livros iinterativos que peguei, achei meio iguais, sem muita variação nos desafios lançados... Esse me deixou a fim de fazer alguns que não vi até agora em outros... já pra listinha ^^

    ResponderExcluir
  9. Aline eu adorei a experiência do livro interativo, engraçados que muitas coisas precisamos colocar no papel e com isso revivemos muitas sensações e momentos. Adoro a capa desse livro é linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Aline. Não sabia que o livro é interativo, mas gostei bastante, porém não sei se teria paciência pra preencher tudo, kkk.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. A diagramação desse livro ta linda.
    Achei o ligo bem interessante e pretendo comprar, achei legal o leitor poder interagir.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  12. GEEEEEEEEEEEEEENTE não fazia ideia que o livro era assim por dentro. Já quero muito, adoro livros interativos pra fazer anotações, vou colocar ele na lista de prioridades agora haha

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline!
    Eu também não tenho uma boa experiência com livros interativos e por isso esse livro me chamou bem pouco a atenção. Mesmo que fale de algo que sou completa a absolutamente apaixonada, não consigo ser feliz riscando um livro, kkkkk

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas não fazia ideia que era interativo.
    Adorei! Com certeza entrou para os meus desejados!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline, tudo bom?

    Desde o momento que eu ouvi falar deste livro já me apaixonei. Estou só esperando uma boa oportunidade para comprá-lo. :D

    Abraços,
    Rafa-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    A ideia dos autores foi genial, mas não curto tanto assim esse tipo de livro interativo...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não cheguei a usar nenhum desses livros interativos lançados...não sabia que a proposta desse era voltada para as leituras e achei bacana.

    =*

    ResponderExcluir
  18. Não curto muito livros interativos, tenho dó de bulir com eles. Huahauhauh. Tô de olho mais nas suas Stabilo. #PRONTOFALEI

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que legal! Eu nunca comprei um livro interativo, mas tenho bastante vontade, então vou procurar saber mais.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Acho que esse é o primeiro livro interativo que me atrai de verdade, justamente por ser para leitores. Acho que tem tudo a ver com blogueiras.

    Eu não sou muito de livros interativos, pois tenho preguiça de realizar as atividades e também de "riscar" os livros rsrsr

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oiiie
    Eu ameiiii sua resenha, achei o livro tão fofo, tão amor hehehehe e preciso de um para mim.
    Mas nem sei como conseguiria arrumar coragem para completar o livro.
    Ameiiii a diagramação também

    ResponderExcluir
  22. Confesso que livros assim me atraem muito pouco. Não sei, eu não tenho coragem de fazer as atividades que o livro propoe e também não acho a proposta em si interessante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Acho muito legal essa ideia! Da noite para o dia surgiu uma variedade imensa de livros interativos, e de colorir também né rsrsrs
    Anotada a sugestão, espero ter oportunidade de adquirir um exemplar em breve!

    ResponderExcluir
  24. Oie, Aline!
    Eu vi suas fotos do livro na página do Facebook, fiquei apaixonada. Agora lendo sua resenha, só confirmo o que já sabia: quero pra ontem!

    ResponderExcluir
  25. Oiii
    Ouvi falar bastante do livro e deve ser bem divertido mas não tenho vontade de ter pois não sou chegada nesses livros interativos, mesmo assm, ótima resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  26. oiieee como vai?
    eu to louca por esse livro sério kkk acho ele mega lindo quando vi pedi a editora mas não tinha mais =/

    ResponderExcluir
  27. QUE LINDO! Queria de presente um livro assim ( ♥ )

    ResponderExcluir
  28. Oii!
    São poucos os livros interativos que me despertam interesse e gostei muito deste. Espero um dia poder adquirir um exemplar porque realmente o achei muito fofo!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  29. é uma delicia ler livros assim, porque você realmente participa, DO SEU GOSTO! Adorei a resenha desse livro <3

    ResponderExcluir
  30. Que ideia legal! Eu não curto essa onde d elivros interativos, mas esse parace ser tão interessante. Já quero preencher rs

    ResponderExcluir
  31. Oie!!!
    Eu comprei esse livro já tem um tempinho mas, até agora não comecei a preencher.
    Na verdade não achei que fosse interativo mas ok, gostei da proposta só não comecei o meu ainda.
    ;**

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Ainda não tenho nenhum desses livros interativos, mas se fosse começar por algum seria esse, que parece ser bem legal.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Tudo bem?
    Vi muitos comentários positivos sobre esse livro.
    Fiquei muito interessada nele.
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Alice, eu estou louca por esse livro, acho muito bacana esses novos livros que estão fazendo para interagir com o leitor, muito legal mesmo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  35. Oi Aline, tudo bem?
    Não tenho nenhum livro interativo, então sinceramente eu ainda não sei bem como seria minha experiência com um, se eu iria gostar ou não.
    Esse parece ter atividades bem interessantes para quem ama ler e fiquei curiosa para conhecer mais algumas atividades dele.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  36. Aline-flor,
    Adorei sua resenha. Estou com o livro em casa, pois sou a última participante do seu Book Tour, e – como você – adorei as atividades. Estou me sentindo desafiada a fazer algumas delas, porque – no meu caso – tem várias envolvendo recortes e fotos, haha. Um trabalhão, mas vale a pena.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oi, estou com tantos livros interativos aqui que nem posso pensar em ter mais e espero que não chegue mais nenhum,mas mesmo assim amei a proposta desse, quem sabe mais pra frente e quando houver acabado de fazer e pintar os que tenho aqui me anime e compre.

    Gostei das frases e páginas que mostrou.

    bjs

    ResponderExcluir
  38. Ahh que legal, eu adorei essas atividades, é bem estilo "Desrtua esse diario" mas sem a parte de destruir, hahaha, adorei ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  39. Oi Aline, que resenha fofa!
    Eu não curto muito esses livros, morro de preguiça
    e dó de escrever neles. Por isso não os compro.
    Mas, pra quem gosta é sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Oi Aline!!
    Adorei a sua resenha sobre esse livro, mas não me interesso por esses livros interativos, talvez porque não tenha paciência com eles.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  41. Olá!

    Apesar de eu ser meio preguiçosa, gosto de intercalar entre as leituras livros interativos, eu faço uma ou duas páginas e depois volto a ler hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Ainda não tenho uma opinião formada sobre esses livros interativos... não sei se compraria, mas acho que é bem divertido para passar o tempo! Gostei bastante do seu post :)

    ResponderExcluir
  43. Olá, tudo bem?
    Confesso que estou louca para preencher esse livro, mas ainda não o tenho aqui em casa. No meio de tantos livros interativos, achei bem legal a ideia de fazer um voltado aos livros, rs.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  44. Eu recebi esse livro do book tour e adorei preencher e enviar para outras pessoas!
    Muito legal mesmo.
    Adorei as fotos que você tirou!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  45. Que livro mais lindo.
    Amo livros interativos e estou querendo todos. (Meio impossível. hehehe)
    Não tinha visto ele por dentro ainda e gostei de conhecer um pouco mais.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  46. Oie! Tenho gostado bastante dos livros interativos, e esse já está na minha lista para comprar. Mas antes quero concluir os que tenho aqui né haha

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  47. Oi, Aline, tudo bem?
    A diagramação desse livro é incrível mesmo, super bem feita e linda. Eu sou uma das que tem preconceito com livros interativos, e mesmo esse, sobre livros, não me atrai muito. Morro de preguiça de ficar preenchendo, kkkkk

    ResponderExcluir
  48. Oi, tudo bem? Achei este livro muito fofo, admito que tenho um pouco de receio quanto a livros interativos, tenho Destrua este Diário e ainda não tive coragem de fazer, mas este é um amor :)
    Beijos Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  49. Sempre passei esses livros interativos, mas assim como vc esse em especial me chamou atenção, acho que vou adquirir ele ^^
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  50. Oi!
    Eu também não tive experiências positivas com livros interativos. Mas esse eu gostaria de tr só por ser de dois blogueiros e por falar de livros. Só não sei se teria coragem de rabiscar o livro, rsrs.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  51. Oi Aline, tudo bem?
    Esse livro é bem legal e eu adorei tê-lo comigo. É muito bom sair preenchendo-o e vendo nossas respostas. Eu adorei as suas fotos e suas respostas.
    P.S.: Sua letra é LINDA!

    ResponderExcluir
  52. Olá,

    Já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia do que se tratava. Eu não sou muito fã desse tipo de livro, mas como são de autores brasileiros acho que vou dar uma chance (E confesso que as fotos que você postou me fizeram ter vontade de responder tbm rs)

    Beijos

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  53. Olá; amei a resenha. Desde o lançamento que estou louca por "Minha vida dava um livro", parece ser super legal, além de a editora ter feito um ótimo trabalho na capa e diagramação.

    ResponderExcluir
  54. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito fã de livros interativos e fiquei animada com esse quando estavam comentando sobre o lançamento, mas confesso que agora desanimei um pouco, sabe? Até parece ser uma obra bacana e descontraída, mas no momento não é algo que eu queria.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Gosto muito deste livros interativos, são divertidos e podemos fazer aos poucos. A parte gráfica está muito boa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  56. Essa onda de livros interativos é bem divertida e esse é um livro que eu gostaria muito de ler.
    abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Aline, achei esse livro super divertido! Ainda não vi pessoalmente, mas me pareceu ser uma ótima pedida para os amantes dos livros, não é? :)
    Adorei o seu post!
    Um beijinho,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  58. Olá!
    Eu acho muito legal esses livros interativos, ainda não tenho nenhum mas adoro, são tão bonitos e tão legais, adorei esse.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  59. Oi Aline,

    tem tempo que eu não acho mais graça nesses livros interativos. Eu começo a fazer, mas eles logo perdem a graça pra mim. Por isso eu não compraria esse.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  60. Oi Aline, tudo bem??
    Eu sinceramente não curto livros interativos, mesmo que tenha sido feito por dois bogueiros amantes de livros como a gente... não me sinto contagiada em preencher e fico com preguiça só de pensar rsrsrs... mas eu gostei muito das frases... são mesmo inspiradoras... Xero!

    ResponderExcluir
  61. Olá.
    Tudo bom?
    Já tive a oportunidade de fazer as atividades do livro e adorei a oportunidade, pois é um livro bem diferente.
    Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  62. nao tenho nenhum livro interativo ainda,acredita?
    já tinha visto esse em um blog mas nao tinha visto como era por dentro, achei bem mais legal do que os livros de colorir.

    ResponderExcluir
  63. Oi Aline
    Nunca tive a oportunidade de ter um livro interativo assim, mas menina amei esse livro!!
    Assim que puder vou tentar adquiri-lo

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  64. Diferente de você eu sou louca por livros interativos. Mesmo que não tenha nenhum, quero vários deles. E esse ai, meu Deus. Parece ser muito legal mesmo. E se antes eu já tinha vontade de ter, agora a vontade triplicou. Depois mostra seu livro quando tiver todo prontinho tá?!

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  65. Oi, tudo bem?

    Ainda não entrei na moda de livro interativo, não tenho nenhum, mas esse parece ser bem legal. Acho que vou tentar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  66. Sinceramente não me interessei por nenhum livro interativo, com exceção deste e daquela da Seleção <3
    Esse parece ser muito divertido, e até íntimo, levando em conta o quanto amamos e gostamos de falar de livros,deve ser uma delícia completa-lo!!
    já quero!!
    bjs
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  67. Sinceramente não sabia que esse livro era interativo. Achei ele meio que parecido com outros, mas a ideia continua sendo bacana. Sou louco por livros interativos *---*
    Abraços.

    ResponderExcluir
  68. Oláá! Que livro lindoo, adoro livros interativos hehe
    Ideia legal!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  69. Livros interativos nunca foram os meus favoritos, mas me encantei por esse assim que vi o lançamento. Preciso de um, porque fiquei morrendo de vontade de completar. É diferente dos outros, de certa forma, né?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin