Encruzilhada - Kasie West

Livro: Encruzilhada
Autor (a): Kasie West
Editora: Seguinte
Ano: 2015

"A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?"

*Livro cedido em parceria com a Editora Seguinte.

Oi,

Em Encruzilhada, conhecemos um mundo tipo X-men, o que me deixou bem curiosa com a leitura depois de eu ter lido a sinopse. Como estou fazendo de uns tempos pra cá, comecei a ler o livro sem grandes expectativas, e até que curti a história. Não virou meu livro favorito nem nada, mas é um bom livro.

Addison Coleman - Addie - vive em um Complexo com pessoas que tem o cérebro mais desenvolto que os Normais, essas pessoas têm poderes especiais. A mãe de Addie é uma Persuasiva, seu pai é um Discernidor, ou um detector de mentiras como Addie gosta de chamá-lo e sua melhor amiga tem o poder de apagar lembranças.

Já Addie, possui um poder um tanto quanto peculiar, ela é capaz de Investigar Destinos, um poder que lhe ajuda a tomar grandes decisões.

Quando seus pais anunciam o divórcio, ela é obrigada a decidir com qual dos dois vai morar: Com o pai no mundo Normal ou ficar com a mãe no Complexo e na vida que ela já está habituada. Indecisa, ela resolve investigar suas duas opções por seis semanas para descobrir em qual delas será a melhor escolha.

Em uma delas, ela conhece um menino Normal chamado Trevor, um ex-jogador de futebol americano e um artista talentoso que aos poucos conquista Addie, porém, morando no mundo Normal, ela começa a encontrar dificuldades em esconder seus poderes de Trevor. Ao mesmo tempo, seu pai, que agora trabalha para a Polícia investigativa do Complexo, está ajudando em um terrível caso de assassinato.

Na outra escolha, Addie continua no Complexo e com a vida que já conhece e está acostumada e por incrível que pareça, até mesmo pra Addie, ela conquista Duke, o Telecinético e jogador de futebol americano mais popular da escola. Em ambas escolhas, Addie enfrentará perdas, amores e muito mais do que ela poderia imaginar.


A premissa do livro é bastante interessante e logo, você também se pega bastante curioso a respeito do que vai ocorrer em cada uma das Investigações de Addie.

Porém, na minha opinião, faltou um pouco mais de história, um pouco mais de desenvolvimento na trama. O início é tão parado quanto o meio da história, embora ainda seja aquela típica trama de adolescente com um triângulo amoroso, ainda sim a escrita da autora te prende.

O livro realmente só começa a acontecer mais pro final, o que ao meu ver, não é um ponto muito positivo, mesmo que a escrita seja incrivelmente viciante.

Em alguns momentos da história me senti um pouco perdida, pois como é narrada em primeira pessoa, pela Addie, e os capítulos são alternados entre as duas escolhas dela, acabava que em alguns momentos, o tanto de informação fornecida em uma Investigação, acabava te enrolando com a outra.
Os personagens são bem construídos e bastante carismáticos, não vou comentar a respeito dos casais para não dar nenhum spoiler, mas eu de cara já sabia com quem queria que Addie ficasse, no meu caso, o meu queridinho é o Trevor.

Recomendo o livro pra todos os fãs de X-men e livros com essa temática voltado pro YA com uma mistura de ficção científica.


46 comentários

  1. Caramba! Agora pirei! Quero muito ler. Já tinha visto esse livro, mas depois dessa resenha, compreendi melhor.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não gosto muito de ficções e nem muito de X-men :( Então, acredito que não gostaria desse livro, mas nunca sabemos né?! Têm uma história interessante e quem sabe algum dia dou uma chance a ele?!

    ResponderExcluir
  3. Hello!
    Eu tinha visto o livro Encruzilhada e achei a capa bem bonita e tb fiquei interessada ao ler a sinopse, que a personagem ver o futuro e escolhe qual seguir e para falar a verdade nao sei se é melhor ver ou nao ver, haha...ainda mais que tem dois gatinhos no meio do caminho.
    Adoro personagens com poderes e a familia da Addie é poderosa hein?! Uma pena que o livro seja meio confuso e nao tenha mta ação, já estava esperando altas revelações e reviravoltas na investigação de qual futuro seguir... Mas ainda quero mto ler.
    Beijos.

    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Gostei da dica sou fã dos x-men...só fiquei pensando acho que esse poder eu não queria ter, perderia a graça ne? Enfim, quero te convidar a dar uma passadinha lá no blog hoje também e ver o último post sobre a Bienal.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/10/bienal-do-rio-2015-parte-iii.html

    ResponderExcluir
  5. Oiee.

    Primeira vez que vejo essa obra e mesmo depois de ler sua resenha não me interessei tanto assim. A obra realmente deve ser bem legal, mas passo deste vez, quem sabe mais a frente

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  6. Aline e Beta,esse livro nos deixa uma vontade,e se nós pudéssemos,também decidir como a protagonista a nossas escolhas...gosto do universo X-Men,a escolha dela será Trevor ou Addie?Mundo normal ou paranormal?Enfim,estou ansiosa para descobrir,pena que o livro só começa a acontecer mais para o final.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Bem, achei muito interessante a proposta do livro de dar ao personagem um dom de escolher seu destino. Já pensou se também tivéssemos esse dom? Pena que para você não foi uma leitura totalmente agradável, mas acredito que irei gostar, por ter personagens bem construídos e bastante carismáticos, como você mesma citou.
    Espero lê-lo em breve!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Olha, gostei da premissa do livro principalmente porque AMO X men e tda essa parada que envolve mutantes. E achei bem diferente e único esse enredo, e o poder dela de averiguar seu futuro... Simplesmente demais. Só que pela sua resenha o livro parece ser paradão e isso me desanimou.
    Ps : Mas n seria melhor se ela ficasse com o paranormal? Ela n vai poder passar o resto da vida escondendo seus poderes de um mundo normal, ne?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a premissa do livro!
    Já é a segunda resenha que leio e minha vontade de ler só aumenta.
    Adoro X men. Achei sua resenha boa e mesmo com suas ressalvas pretendo ler.
    BJU

    ResponderExcluir
  10. Olá Beta, menos o livro não tendo sido uma das sua melhores leituras eu fiquei bem curiosa para lê-lo, adoro essas historias que os personagens tem poderes e mesmo que esta só fique melhor no final parece ser boa *-* Espero poder lê-la em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Sinceramente a temática do livro não me atraiu muito, apesar de eu já ter gostado de X-men. Adorei a capa do livro e sua resenha foi ótima.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Eu não li o livro para saber se faltou história, mas pela sinopse e pela resenha, achei bastante clichê.

    ResponderExcluir
  13. Oi, gostei muito da resenha, amo histórias de ficção. Seria tão bom se tivéssemos o poder igual ao dela! Apesar do que você falou, da história ser um pouco lenta em certos momentos eu fiquei interessada na leitura. Achei a história diferente e acho a capa bem bonita, inclusive já estive namorando esse livro na livraria. Acabou de entrar para minha lista! <3
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi beta!
    Eu não gosto muito de X-men, me irrita um pouco e pelo que você falou de ser um pouco arrastado, fico com o pé atrás. Mas, eu amo a capa desse livro, é muito linda, só que a leitura vai ficar pra depois...
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  15. Olá, sabe que esse é um livro que não chama minha atenção, talvez pelo gênero que não estou acostumada a ler normalmente, mas eu adorei a sua resenha, quem sabe mais para frente eu tente a leitura :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. O enredo não me chamou muita atenção, assim como a capa. Acho que não é o tipo de leitura que eu estou procurando agora.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  17. oie como vai?
    eu gostei da premissa mas confesso que isso de ser narrado pelas duas escolhas dela me deixou meio confusa, no caso são histórias diferentes?

    ResponderExcluir
  18. Oi Beta, bem não consegui me empolgar com a premissa do livro, porém gosto quando o autor insere na história algo que lembra a série X-man. Decidir em quais lados ficar desse ser um dilema, quem sabe um dia eu leia esse livro.
    Bjkas
    Livros,a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  19. Oi Beta, tudo bem?
    Estou bem curiosa para ler esse livro, principalmente com essa pegada X-Men. Achei interessante e peculiar o poder da principal, me imagino como seria se eu estivesse no lugar dela. Espero poder ler o livro em breve e tirar minhas conclusões.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  20. Oi, Beta! Como assim, um livro semelhante à X-Men? Já gostei. Me interessei totalmente com a estória do complexo e dos super poderes dos personagens, especialmente com a protagonista, Addie. Agora ela está encrencada com qual destino escolher, e eu quero acompanhá-la nessa escolha. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  21. Carambaaaaa que capa incrível <3 chegou a dar vontade de sair correndo de casa e ir comprar, achei bem interessante a história do livro, por mais que seja tanto meu gênero favorito, quem eu sabe eu goste!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  22. Oláá
    Ouvi falar no livro e parece ser bem legal mas não é muito meu estilo, sua resenha ficou ótima e é uma boa dica para quem curte o gênero.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Fiquei muito curioso em relação á história! Achei mega interessante, tem tudo haver comigo e quero lê-lo logo!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Essa capa me encantaaaa, não consigo parar de pesquisar sobre o livro hahaha
    Beijoos

    ResponderExcluir
  25. Olá :) Adorei a resenha! *-* Livros nesse estilo sempre chamam minha atenção. :)
    Gostei muito do enredo do livro, achei a trama instigante. :D Achei super legal e diferente esses "dons", sua resenha fez eu querer ler o livro. ;) A única coisa que me desaminou um pouco foi saber que a obra não tem um bom desenvolvimento, mas, desejo ler futuramente. :) Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  26. Eu já havia ficado curiosa pelo livro por causa da capa, mas agora que li sua resenha ele vai com certeza para a wishlist. Parece realmente ótimo, já quero! haha

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Mesmo com um início parado (e eu odiando isso), esse é um livro que quero muito ler. A premissa me atrai, então pretendo ler em breve.
    Vou tentar diminuir as expectativas para não me decepcionar, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. A capa é realmente linda, sua resenha esta ótima, mas não me ajudou a sair do muro. Quero ler mais mas tenho umas ressalvas. Espero me decidir m breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Parece muito bom o livro, essa coisa de viver entre dois mundos traz uma trama legal heheh
    Não curto muito x-men e esse livro sendo "tipo" nao me atrai muito, mas só lendo para ter certeza. Ás vezes nos surpreendemos ne ? Valeu a dica, bjo

    ResponderExcluir
  30. Olá; essa é a primeira resenha que leio do livro e achei a trama bem interessante, fiquei curiosa para saber qual das duas opções a protagonista escolheria e o que isso acarretaria em sua vida, lerei certamente quando puder.

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Estou completamente louco por esse livro. Além da capa super intrigante, essa premissa é a minha cara. É aquele tipo de livro que eu sei que independente de qualquer coisa, eu irei amar.
    Adorei sua resenha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Fiquei ressabiada com a história só pegar no tranco lá pro meio quase no final, mas sabe que bem estilo x-men me deixou curiosa, espero poder ler e quem sabe gostar
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Que trama legal, adoro essa coisa x man. Já leu a rainha vermelha? Lembra bastante too.

    ResponderExcluir
  34. Olá :)
    Quando vi essa capa não me interessei em nenhum aspecto pelo livro. A Encruzilhada é uma leitura que me conquistou por sua trama/estória/sinopse, não imaginava, na verdade não cheguei nem perto de imaginar, que seria uma estória tão envolvente e encantadora.
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Estive com esse livro algumas vezes nas mãos e não tive coragem de comprá-lo, agora no entanto, fiquei curiosa depois de sua resenha e acho que darei chance a ele.


    http://www.letrascomcafeina.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Só de você ter citado X-men eu já fiquei interessada na leitura, mesmo sem saber muito sobre o livro, acredita? hehehe Apesar dos pontos negativos eu fiquei com vontade de ler o livro, e bem mais depois de saber que a escrita da autora é viciante. Bom saber disso! Essa capa é um arraso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Fiquei muito curiosa em relação á história! Achei bem interessante!
    bjos
    http://www.brunasmiderlemantovani.com/

    ResponderExcluir
  38. Oii, tudo bem?
    Eu achei o enrendo interessante, deve ser legal ter esses poderes, mas não gostei da parte do triângulo amoroso, já tô cansada disso, sério, mas quem sabe um dia eu dê chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Beta, apesar de o livro só ter funcionado mais perto do final fiquei muito curiosa na leitura porque gosto muito de X-men e a premissa é bem bacana.
    Espero ler mais pra frente.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  40. Oi Beta, tudo bem??
    Bom eu estou bem interessada na leitura desse livro, achei super interessante a premissa dele e como ador X-men, fiquei muito interessada na leitura e na proposta do livro, mesmo com algumas de suas ressalvas eu vou arriscar, mas sem muitas expectativas, porque deixei elas como ponto de observação... Xero!

    ResponderExcluir
  41. Ei Beta, tudo bem?
    Eu não sabia que esse livro tinha esse quê de X-Men, acho que não tinha lido nada sobre ele antes, só babado na capa,rs.
    Mas essa narração lenta no início e meio, e o triângulo amoroso, me desanimaram mesmo. Por que mais um triângulo amoroso??? Isso já cansou, rs.
    Esse é um livro que eu leria, mas sem pressa ou urgência nenhuma.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olá,
    Eu tenho interesse nesse livro, mas também fico com um pé atras por achar que não é TUDO isso que ta na sinopse. Já li algumas resenhas e me deu a mesma impressão, então por enquanto não leria.

    ResponderExcluir
  43. Exato, um clichê adolescente, mas com a pegada a mais.
    Eu gostei do livro e espero a continuação, achei alguns pontos negativos e tals, mas nada que não perca a vontade, fiquei confusa entre as mudanças do futuro, me deixou pensando onde ela tá? Em qual deles? Vou fazer resenha no meu, preciso comprar o livro pra ter na estante, um dos raros que vou comprar.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  44. Uma pena o livro não ter sido bem desenvolvido. confesso que quando li a sinopse fiquei encantada, mas dai li que os capítulos são alternados entre as opções que ela pode seguir, e acho que isso tornaria a leitura muito confusa.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  45. Ola. Nao sou muito fã se ex- men mas a premissa me pareceu interessante. Coloquei ele na minha lista. Obrigada por sua sinceridade.
    Beijão da lari

    ResponderExcluir
  46. Uau, que poder legal o da Addie, bem queria um assim!
    Sua resenha me chamou bastante atenção para o livro, adoro a temática adolescente e esse quê de X-men só veio a acrescentar. A única coisa que me desanimou foi o triângulo amoroso, ultimamente estou mo saturada deles :/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin