Leituras de Setembro (2015)


Oie, tudo bom?

Vamos falar um pouco das minhas leituras no mês passado? Só li 7 livros e queria ter lido bem mais que isso, mas no geral foi um mês proveitoso. Vou deixar links das resenhas já publicadas no blog.

- Por que Indiana, João?
- Petrus Logus
- Bem Sertanejo
- Geek Girl
- As Bem Resolvidas
- Tocando as Estrelas


Comecei o mês lendo esse nacional que eu tinha muita vontade de ler. O livro foi escrito pelo booktuber Danilo Leonardi e fala sobre a influência do bullying na vida de uma pessoa. Foi uma leitura rápida que me fez pensar sobre o assunto.


Essa foi minha leitura do mês como resenhista no blog Livros e Chocolate Quente. Eu fiquei com esse livro um mês parado, mas foi uma leitura bacana. O Cury deixou várias mensagens importantes nesse livro e recomendo para quem curte a escrita do autor.


Essa foi uma solicitação que eu fiz sabendo que iria amar essa mistura de biografia com livro musical. Ele foi escrito com o material do programa homônimo que passou no Fantástico e foi apresentado pelo Michel Teló.


Um dos livros que estou mais ansiosa para resenhar para vocês. Ele mistura dicas com relatos pessoais da autora para contar as peripécias dos primeiros meses na vida de um bebê. Meu filho acabou de completar seis meses e me identifiquei com vários temas que ela falou. Divertido e instrutivo na medida certa.


Geek Girl é um dos livros da Fundamento que eu mais tinha vontade de ler. É um romance juvenil divertido e com uma escrita diferente e única. Adorei a Harriet porque ela não tem nada de fútil.


A sinopse desse livro foi o motivo que fez eu solicitá-lo, apesar de ter odiado a capa. É uma narrativa adolescente que fala sobre a vida de três amigas da alta sociedade carioca. Não é a história mais original do mundo, mas a narrativa é bem rápida.


Como as melhores coisas vem no final, o último livro do mês foi a melhor leitura de setembro. Eu já tinha recebido várias indicações positivas sobresse livro e não me decepcionei. Mesmo com a proposta mais adolescente, foi uma narrativa tão bacana que terminei o livro apaixonada pelo trio de personagens. Foi uma leitura que me transportou para minha adolescência, época em que li muitos livros desse gênero. Cadê a continuação Novo Conceito?

35 comentários

  1. Oi Aline, tudo bem? Uau! Quantos livros lidos! E você ainda queria ter lido mais?!
    Amei cada uma das suas leituras. Desejei ler muitos também, principalmente Tocando as Estrelas que tem essa capa linda, e por saber que ele não te decepcionou aumentou ainda mais essa minha vontade.
    Foi realmente um mês bem proveitoso!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Parabéns pelas leituras, quem me dera ter conseguido ler pelo menos a metade que você kkk

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que incrível os que você leu, infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum! Mas, pretendo <3
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Aline ,quero muito ler,geek girl,As bem resolvidas e Tocando estrelas.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline. Para mim, Setembro também foi um mês proveitoso, com os mesmos números de leitura que o seu, já que antes conseguia ler apenas 4. Enfim, a qualidade dos seus livros supera os meus, pois li alguns bons, mas a maioria razoável. Os desejados por mim que você leu são Porquê Indiana, João? e Tocando as Estrelas.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nunca li nenhum dos livros, mas tenho Tocando As Estrelas. Espero curtir a leitura tanto quanto você =)
    Ótimos livros!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ola Aline lindona que ótimas leituras, eu li Geek Girl e adorei a protagonistas, Tocando as estrelas devido ao triângulo amoroso estou esperando a continuação para ler.As bem resolvidas não me chamou tanta atenção. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Quantas leituras!
    Me interesso em Por que Indiana, João?
    Já li Tocando as Estrelas e gostei bastante, estou ansiosa pela continuação, espero que saia logo! rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Hello!!
    Sete livros ta bom pra um mês, acho que meu recorde foi 4, hehe.
    Lembro das resenhas e dos livros aqui a que eu mais gostei foi Geek Girl, a capa taooo linda e a moça nao sendo nada futil ja tinha me animado.
    Outro livro bacana é Tocando as estrelas, ja tinha gostado da sinopse e acho q vou gostar tb.
    Beijos.

    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Mês produtivo haha li As Bem resolvidas e foi bem mais ou menos, li também Por que Indiana, João? e foi bem legal haha ótimas leituras

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, legal 7 livros é bastante leitura. Dos que você leu me interessei por Um Reizinho entre nós, também tenho uma filhota de 1 ano e 10 meses e fiquei curiosa sobre a leitura. Gostei também de Tocando as Estrelas, parece ser uma boa história. Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Você leu muito. Acho que só consegui três livros, no máximo. Eu li o livro do Danilo, é interessante.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Como assim só 7 livros?! hahahaha se leio tudo isso no mês fico bem contente hahaha. Adorei suas leituras, que outubro seja tão proveitoso quanto setembro. Bjus!!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Parabéns pelas leituras completadas em setembro! Dos livros que leu o que mais desejo ler é "O Guardião do Tempo".
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa meu mês de setembro foi péssimo, não li quase nada. As suas leituras foram bem proveitosas, tem bastante coisa bacana

    www.poyozodance. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Aline! Ótimas e bem proveitosas suas leituras de Setembro :) Estou louca para ler "Tocando as Estrelas" e me interessei bastante pelo livro nacional que fala sobre bullying, livros assim sempre nós fazem refletir ;)

    ResponderExcluir
  17. Oi, Aline!!
    Vi sua resenha de Por que Indinana, João?. Tocando as estrelas será uma das minhas próximas leituras, fiquei feliz de que você gostou.
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Ótimas leituras. Quero ler o livro do Danilo!
    Bju

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Boa leituras (menos a do Teló, acho ele fake). Eu li bem mais, mesmo com pouco tempo rs Me interessei pelo Por que Indiana, João? e Geek Girl!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Tocando as Estrelas foi o único que li e confesso me surpreendi com o enredo. Não pensei que fosse gostar muito. Que outubro traga muito mais livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler tocando as estrelas e já li Por que indiana, João? em dois dias e também me fez pensar bastante! E amo essa capa de Geek Girl!

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  22. Dos sete, li dois: Por que Indiana, João? e Tocando as estrelas, e amei muito as leituras. Sou louca pra ler Geek Girl.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá Aline.
    Ótima leituras hein, e que isso, 7 livros?
    Eu ando numa correria enorme com a faculdade, mês passado li só 3 livros e com um intervalo grande entre eles. Ainda não terminei nenhum esse mês, to finalizando o primeiro q só comecei a ler ontem. =/
    Minha monografia me atrasou as leituras e ainda consegui atrasar a entrega dela. kkkkk
    Mas dos livros que você leu, tenho vontade de ler Porque Indiana, João? e Petrus Logus.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline, tudo bem?
    Você fez ótimas leituras em Setembro, queria eu ter lido 7 livros hahaha
    Estou bem curiosa para ler Petrus Logus, conheci o autor num seminário que fui e me encantei por ele, o livro parece ser muito bacana, só estou esperando ter tempo para poder lê-lo. Achei interessante a premissa de Geek Girl e estou bem curiosa, o livro parece ser bem descontraído.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  25. Ooooi Line, cê foi bem rápida no comentários sobre os livros então tbm serei:
    Quero ler:
    - Porque indiana João? e o livro do Cury, porque o amo demais.
    Bom, faz o seguinte, me envia por inbox lá na page (SE QUISER e se for um dos que já tem) a resenha do livro do Cury, porque eu queria muito ler,mas, não tem o link.

    Bjs
    Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
  26. Oi Aline!
    Você fez leituras ótimas em setembro! Estou louca por Porque Indiana, João? por causa do Danilo Leonardi, adoro o canal dele.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  27. Geek Girl e Por que Indiana, João? estão na minha lista de leitura a eras! Vou ler suas resenhas, vê suas impressões sobre os livros.

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Última com toda correria que estou tendo tá difícil de ler tantos livros assim. E admiro pessoas que consegue ler muitos livros assim. Se você tiver alguma fórmula me fala.

    ResponderExcluir
  29. Minha nossa menina quantos livros hahahaha
    Queria eu consguir ler tudo isso em um mês :o
    Parabens!!

    Dos livros que vc leu quero muito ler o Tocando Estrelas. A capa me encantou totalmente e a historia me atraiu.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bem?

    Leu bastante, heim?! heheheheh
    Destes livros que vocês leu, tenho muita vontade de ler "Tocando as estrelas". Já li várias resenhas del que deixaram bastante curiosa com a trama.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    ótimas leituras, queria eu estra lendo assim, não consigo sair dos 3 livros rs'
    Me interessei por "As bem resolvidas(?)", a capa do livro "Petrus Logus O guardião do tempo" está linda... Que o mês de Novembro seja muita mais produtivos!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá

    A maioria dos livros que você citou eu não conhecia, eu tenho Por que Indiana,João?, mas ainda não li, espero que os próximos meses sejam produtivos pra você também.

    Bjss

    ResponderExcluir
  33. Oie, tudo bem? Quantos livros você leu hein, todos parecem ser bem interessantes, mas o que mais me chamou a atenção foi Tocando as estrelas, pelo enredo parece ser bem interessante. Preciso melhorar minhas leituras também, é final de semestre na faculdade então quase não sobra tempo para por a leitura em dia =/ Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  34. Oie, tudo bem? Quantos livros você leu hein, todos parecem ser bem interessantes, mas o que mais me chamou a atenção foi Tocando as estrelas, pelo enredo parece ser bem interessante. Preciso melhorar minhas leituras também, é final de semestre na faculdade então quase não sobra tempo para por a leitura em dia =/ Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin