Tocando as Estrelas - Rebecca Serle

Livro: Tocando as Estrelas
Autor (a): Rebecca Serle
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
ISBN  978-85-8163-733-4

"Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte."

*Livro cedido em parceria com a Editora Novo Conceito.

Oie, tudo bom?

Eu tinha boas expectativas com esse livro, um romance juvenil com elementos já vistos em outros livros, mas ele conseguiu ser muito envolvente e interessante.

Paige Townsen é uma garota de 17 anos que vive na cidade de Portland, onde estuda e faz alguns trabalhos como atriz. Certo dia ela descobre um teste para escolher atores para filmar a adaptação cinematográfica de uma famosa série de livros, série que sua amiga Cassandra é viciada. Nessa história a personagem August fica dividida entre seu namorado Ed e seu amigo sobrenatural Noah, enquanto estão presos em uma ilha deserta.

Depois que Paige passa no teste, em algumas semanas ela está no Havaí gravando as cenas do filme e contracenando com Rainer Devon, um dos principais atores de Hollywood e considerado um dos mais bonitos do mundo. Os dois estabelecem uma amizade que os aproxima, mas o tempo todo ela tenta ignorar que existe algo além da amizade entre eles, mesmo com tanto burburinho nos sites e revistas de fofoca. A própria Paige não entende o que está sentindo e ainda está muito confusa com todas as mudanças em sua vida.

"As pessoas sempre dizem que há milhões de maneiras de resolver um problema, qie não existe resposta simples para uma pergunta. Não é verdade. Existem apenas duas vias a serem seguidas a qualquer instante. A via que leva você para alguma coisa - estrelato, amor, desastre - e aquela que afasta você de tudo isso. A todo momento, a qualquer instante, você precisa fazer o melhor que pode para saber qual é qual." (pág. 83)

A confusão só aumenta quando o terceiro ator é escolhido para protagonizar o filme. Jordan Wilder vai viver o personagem Ed, mas o ator é considerado problemático e desafeto de Rainer porque todos os sites de fofoca afirmam que ele roubou a namorada de Rainer. Jordan exerce uma força em Paige desde a primeira vez que se encontram, e por mais que ela tente odiá-lo, algo a atrai na personalidade fechada dele. Assim como o filme que está estrelando, Paige se vê em um triângulo amoroso dividida entre emoção e razão.

Coloque os ingredientes desse livro em uma lista e teremos uma história juvenil clichê, mas eu particularmente odeio categorizar os livros dessa forma. Eu já li alguns livros que se passam nos bastidores de um filme, mas poucos autores conseguiram criar um ambiente tão parecido com o que deve ser um backstage de uma produção cinematográfica. Tocando as Estrelas consegue levar o leitor para esse ambiente glamouroso e vamos descobrindo, junto com a protagonista, como esse mundo tem segredos e momentos bons e ruins.


Esse livro me surpreendeu porque eu não imaginava que iria me apaixonar tanto. Eu ODEIO triângulos amorosos e nem isso me incomodou, pois a autora soube colocar as coisas sob um outro ponto de vista e me vi torcendo enlouquecida para um dos lados. A Paige não é uma protagonista cheia de atributos, mas ela consegue lembrar todas as adolescentes que estão descobrindo o amor e a vida, característica que me fez identificar ainda mais com ela.

Rainer é o típico bom moço, repleto de coisas boas, mas desconfio de tudo que é muito bom. Jordan é completamente oposto, mal humorado, tem a cara fechada e não se passa por bom moço. Obviamente eu adorei o Jordan e espero que ele tenha mais destaque no segundo livro da série.

"Se é pelo esquecimento que perdoamos, então somos apenas restabelecidos pela ignorância, nunca pelo amor." (pág. 163)

O que mais gostei nesse livro, cheguei a comentar isso com algumas amigas, é o fato da história me transportar para minha adolescência. Me senti com 15 anos durante a leitura e foi uma sensação incrível que me fez rir sozinha lendo vários trechos. Não é um romance complexo, pelo contrário, mas a história é bem contada e conquista o leitor. Me vi ansiando pelo desfecho (que final!) e gostei do gancho que a autora criou para o segundo livro.

Mesmo com todos os elogios, alguns pontos do livro me fizeram tirar uma estrela no Skoob. O primeiro deles é o descaso dos pais da Paige com a carreira da filha. Mesmo que tenha sido uma opção da autora, ficou bem incoerente uma adolescente filmando sem a presença de nenhum responsável por perto. Outra coisa que ficou sem sentido, foi a Paige ficar se comparando com a personagem August o tempo todo como se ela realmente existisse.

Tocando as Estrelas é um livro juvenil bastante interessante, com uma história leve e um romance que consegue transmitir aquela emoção da adolescência. Amei a leitura despretensiosa, cativante e recomendo a todos que estão buscando leituras mais leves e românticas.

Beijos!

43 comentários

  1. Acabei de ler a resenha e já sei que eu TENHO que comprar este livro!!!! Rsrsrsrsssss.... A história com certeza vai render alguns "debates" aqui em casa. bjks

    ResponderExcluir
  2. Aline, minha curiosidade está aumentando gradativamente com este livro. Sou apaixonado por livros que envolvam histórias de artes, principalmente o teatro e o cinema. Então, não poderia deixar de admirar esta maravilho história da Paige Townsen que une dois cenários ótimos para mim, o ensino médio e a fama. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  3. Acho a premises a interests ante de a vida imita a arte, neste caso, a arte imita a arte hahahaha.
    Eu acho que seria estranho ler um livro que todo mundo fosse penal dentro do triângulo amorosa hahahaha.
    Gostei da resenha 💗
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  4. Aline,a premissa de início me chamou atenção.Que bom que você o achou envolvente e interessante.Isso me deixa com mais vontade de ler e ver a trajetória de Paige encenando August e ficando dividida entre Ed e Noah,Ou melhor Paige dividida entre Rainer e Jordan.Amo clichês,adolescentes que estão descobrindo o amor e a vida.Legal ser uma série.Realmente uma adolescente de 15 anos filmando sem a presença de um responsável é estranho.Amo história de romance que tem emoção adolescente e que me de instantes de leitura despretensiosa e cativante,leves e românticas.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline
    Esse livro parece ser bem clichê mas, parece ser bem fofinho. Achei essa capa linda.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oii,
    Fico feliz que tenha gostado tanto do livro, por que para mim causou outro efeito. Não que eu tenha odiado, por que não odiei, mas achei que poderia ser mais ou diferente do que foi proposto. E até pensei que o final poderia ser outro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii, ai que capa mais linda <3
    Poxa, adorei a tua resenha ficou maravilhosa demais menina!
    Eu vou adicioná-lo na minha lista de desejados, eu adoro esse tipo de livro, então né
    Beijnhos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    este livro tem todos os igredientes para eu não gostar rs, triângulo amoroso, romance adolescente, história juvenil clichê. Isso me desanima bastante, o fato de transportar o leitor para a adolescência parece ser muito bom, mas ainda assim não sei se leria. Que bom que vc gostou. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline! ^^
    Tudo bem??
    Bom, acho que se a história desse livro fosse a que acontece no livro da história teria chamado mais minha atenção (só por conta o "amigo sobrenatural"), mas eu achei a premissa interessante mesmo assim.
    Também estou um pouco cansada desses triângulos, mas pela sua resenha e o tanto que você gostou do livro, eu arriscaria ler.
    No momento não estou procurando romances para ler, mas quando estiver a sua dica estará anotada aqui.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  10. Quando comecei a ler sua resenha pensei: não gosto de triângulos amorosos, então não sei se gostaria desse livro; mas você disse que tem a mesma opinião e foi surpreendida com a narrativa e desenvolvimento da história, então penso que poderia dar uma oportunidade a essa leitura em algum momento.

    Assim como você também desconfio de bons moços e sempre acho que o badboy tem algo de bom que pode ajudá-lo a melhorar seu jeito de ser; enfim fico feliz por termos opiniões semelhantes em alguns aspectos.
    Gostei de saber suas impressões sobre esse livro.
    Penso que seria uma boa leitura, mas por enquanto estou evitando séries devido às que ainda preciso ler e que já estão na minha estante. Mas a dica foi válida.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline! Essa já é a segunda resenha que leio sobre o livro e sempre ando lendo comentários positivos e de como o livro é "envolventemente e interessante" como você mesma disse. Ainda não li o livro, então não tenho muito o que falar sobre ele, mas devido aos comentários bons sobre ele minha vontade de lê-lo aumentou. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Aline! Já vi esse livro em diversos sites, mas ainda não tinha tido a oportunidade de ler uma resenha. Nunca li nada parecido, personagens atores é uma novidade pra mim. Adorei saber que é de uma leitura leve e gostosa, pois é exatamente isso que estou procurando agora.
    Já adicionei em minha lista de leituras.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Sabe, não culpo a Paige por se comparar com a August como se ela existisse, quem já tratou personagens como se existissem levanta a mão! o/

    Também adorei o Jordan e espero que ele ganhe mais destaque. E também odeio triângulos amorosos e não me senti incomodada com esse. É que a coisa ficou tão óbvia para mim, achei tão garantido que ela gosta de um e de outro não que nem me parecia um triângulo. Adorei a leitura e estou ansiosa pela continuação.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Sua resenha está ótima e é uma boa leitura para passar o tempo, imagino. Não chamou minha atenção mas leria se tivesse oportunidade por curiosidade

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Taí um livro que jamais iria prever a história, eu lembro que vc comentou que estava lembrando de fatos da adolescência lendo o livro, tbm não curto triângulos amorosos, mas fiquei instigada em ler esse livro.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline, primeiro quero dizer que este livro me surpreendeu, pois quando o peguei para ler a pedido de uma amiga, não pensei que fosse gostar do enredo. Segundo, concordo contigo, também achei estranho nenhum adulto responsável para acompanhá-la. Já a parte dela se comparar com a personagem do filme, não estranhei tanto, achei até normal pra falar a verdade.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline!
    Eu também achei esse livro um amorzinho. Gostei mesmo que a autora conseguiu nos levar para o set de filmagem tão naturalmente, as coisas fluem na escrita da Rebecca. Também fiquei meio com a pulga por causa dos pais da Paige, mas entendo ela se comparar com August... Sei lá, eu quero a continuação logo!! hahah
    beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom? Eu adorei a premissa do livro. Também confesso que me incomoda triângulos amorosos mas parece que nesse caso ocorre de maneira bem natural :) Gosto da ideia de misturar arte e vida real, se a história é bem contada e não nos deixa confusa. Ta mais que anotado, parabéns pela resenha! Bjos

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu tenho esse livro, mas ainda não o li. Acho que vou gostar bastante, adoro romances leves e divertidos. Assim como você tinha, eu também tenho boas expectativas com ele =)
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem ?

    Vi a capa desse livro e me apaixonei na hora, entretanto, não li sinopse nem resenha alguma. E agora descobrindo do que se trata o conteúdo, fiquei MUITO INTERESSADA! Parece ser um livro bem legal, ainda mais pelos personagens serem atores trabalhando em uma adaptação de livros (!!!). Quero pra ontem.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  21. Oi. eu não gostei do livro, como você, tenho encontrado algumas coisas incoerentes para a vida de adolescentes nessas obras, outra coisa, tenho ficado cansada do excesso de livros com personagens adolescentes.

    ResponderExcluir
  22. Oie!

    Quando li a sinopse da obra fiquei meio confusa, mas sua resenha esclareceu várias das minhas dúvidas e me vi interessada pelo livro. Acho que, para ser bem sincera, fiquei mais entusiasmada com a série de livros que está sendo adaptada do que com o enredo do livro em si, hahah. Mas acho que é uma obra que lerei com curiosidade, assim que tiver a oportunidade. :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  23. Oi, eu gostei bastante da leitura e tô aguardando ansiosa pela continuação.
    Também dei 4 estrelas pra ele, mas não pelo mesmo motivo que você, pois
    Não acredito que as histórias devam retratar só o lado cor de rosa das coisas.
    Pais relapsos existem mesmo e acho legal quando obras mostram isso.
    Mas, dei quatro estrelas, pois acho que mesmo o livro sendo bom, ainda não foi um dos melhores pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Bem, eu li porque tinha que resenhar e até que ele não foi sofrível, em virtude de eu não gostar de romances com adolescente [pelo menos não os que andam sendo publicados hoje em dia]... mas a trama até que me prendeu..

    ResponderExcluir
  25. Pra quem me conhece sabe que sou apaixonada por esse gênero, o que torna minha vida muito dificil pois tem pouco dinheiro pra muitos livros, adorei a resenha e fez eu querer ler esse livro também espero ansiosamente para tem minha propria experiencia para com o livro.

    ResponderExcluir
  26. Oiee!
    Olha, também odeio triângulos amorosos, já tô cansada dessa receita básica de livros adolescentes, aliás acho que nunca gostei. Mas sua resenha me deixou curiosa, quando estiver nesse clima que você sugeriu, pra histórias leves vou dar uma chance!

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Não gosto muito de livros adolescentes, pra falar a verdade.. rsrsr Toda essa insegurança, triangulos amorosos, não descem muito fácil pra mim :P
    Vou anotar a indicação pra quando for ler algo mais leve e diferente ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Aline. Eu não suporto essa temática adolescente, e triângulos amorosos me cansam demais. Eu sei que vc disse que também não gosta, e mesmo assim curtiu o livro. Mas eu não enxerguei na resenha ou na sinopse nenhum ponto da história capaz de me fazer querer lê-lo. Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá!!
    Fico muito feliz que você tenha gostado do livro porque para mim não deu certo. Realmente esperava mais do densenrolar da história, estava preparada para gostar de verdade do livro, mas isso não aconteceu. Não gosto de triângulos amorosos e, para mim, isso foi apenas um artifício de foco na história, já que foi previsível desde o início. Enfim, parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  30. esse livro me faz lembrar de um filme , o filme que gostei muito mas o livro sempre é o melhor eu já tinha lido outros post a respeito desse livro e todas as vezes eu pensa eu preciso ler esse livro e agra não é diferente!

    ResponderExcluir
  31. esse livro me faz lembrar de um filme , o filme que gostei muito mas o livro sempre é o melhor eu já tinha lido outros post a respeito desse livro e todas as vezes eu pensa eu preciso ler esse livro e agra não é diferente!

    ResponderExcluir
  32. Olá Aline, a unica cisa que me deixa com um pé atrás para ler esse livro é o triangulo amoroso, ele tem que ser muito bem desenvolvido para me conquista e normalmente não é, enfim não sei se leria o livro mesmo a historia parecendo legal...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  33. Oi! Tudo bem?

    Eu não curto esse tipo de gênero, não. E triângulo amoro então? Ih... Tô fora! Mas fico feliz que você tenha se surpreendido e gostado.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  34. Ótima resenha
    Acho que vou gostar muito de ler esse livro, já tinha visto mas não adicionei na lista pois queria ver uma resenha antes.
    Beijos
    www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Eu li muitas resenhas opostas sobre esse livro. Pessoas que odiaram e pessoas que gostaram. Mesmo assim acho que vou ficar no "não leio" porque adolescentes têm me cansado bastante em livros. Triângulo amoroso então, nem se fala. Odeio, assim como você. Mas ainda bem que não foi um ponto que te incomodou.
    Como sempre, ótima resenha.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  36. Olha a premissa até que é legal e adorei a tua resenha, mas não sou fã desse tipo de livro, adorava ler antigamente, mas acabei enjoando do clichê de sempre ser a mesma coisa, então passo longe.
    http://k-secretmagic.blogspot.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  37. Li muitas resenhas sobre esse livro e apesar de ter gostado do enredo, confesso que não é um livro que eu me animo muito pra ler. Tem muita cara de enredo clichê, com personagens mais do mesmo

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oiee Aline

    Também tive o prazer de ler este livro e amei a história , também não favoritei porque achei bem juvenil mas é uma história super rápida e gostosa de ser ler achei que ficou bem parecido com o ambiente cinematografico espero que lancem logo o segundo volume.

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oi!
    Assim como você eu ODEIO triângulos amorosos, e foi por esse motivo que eu não dei uma segunda olhada em Tocando As Estrelas, apesar de que a historia se passar nos bastidores de um filme me chamar muita atenção, mas depois dessa resenha eu estou com muita vontade de lê-lo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Só vejo comentários e resenhas positivas para esse livro, mas não consigo me sentir atraída por ele. Nada nele me chama atenção.... :(
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Mais uma resenha que leio desse livro e são resenhas positivas, parece ser muito bom mesmo. Adoro livros com romances leves, e essa personagem parece que está se enrolando nesse triângulo ae... Acho que irei dar uma a chance! Ótima resenha!
    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Olá, tudo bem?

    Apesar de não gostar muito de romances, eu li esse livro e gostei bastante, tipo, muito mesmo, eu mesmo me surpreendi e o fato dele ser bem pequeno ajudou bastante nesse caso. Estou bem ansioso para o segundo livro, adorei sua resenha.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Olá

    Acho a premissa do livro, não curto muito triângulos,mas mesmo assim daria uma chance ao chance, gostei da sua resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin