Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover

Livro: Em Busca de Cinderela - Série Hopeless #2.5
Autor (a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2015
ISBN 978-85-01-10460-1

"Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais."

Oie, tudo bom?

Eu terminei a leitura desse livro no início desse mês e não fiz a resenha até agora porque não me sentia preparada para falar de uma leitura tão boa e tão intensa. Vamos conferir mais uma resenha da série Hopeless?

Em Busca de Cinderela é um conto protagonizado por dois personagens secundários que apareceram em Um Caso Perdido e Sem Esperança. Six, melhor amiga da Sky, conhecemos no primeiro livro e agora ela voltou do seu intercâmbio na Itália e está tentando se readaptar. Já o Daniel é o melhor amigo do Holder e foi inserido no segundo livro. Quando conheci o Daniel, gostei bastante do personagem e fiquei muito feliz que a autora tenha escrito um conto só para ele.

Duas coisas me surpreenderam nesse livro. A primeira foi a introdução escrita pela Colleen Hoover em que ela contou um pouco da sua história de vida. Nossa, eu não sabia de tudo que ela tinha passado e a admirei ainda mais depois de saber tudo que ela teve que passar antes de escrever seu primeiro livro. Outro ponto surpreendente foi que esse conto foi criado inicialmente apenas na versão e-book e distribuído gratuitamente pela autora, mas foi impresso por causa dos pedidos dos fãs. A autora cita que ficou impressionada pelo fato das pessoas terem interesse em pagar por algo que era disponibilizado de graça.

Bom, esse livro começa falando sobre Daniel e como ele conseguiu um horário vago na escola por causa de um erro da secretaria. Graças a isso, ele se esconde no armário de vassouras onde fica esperando ou dormindo até o sinal tocar para a próxima aula. Até que um dia uma garota chorando cai literalmente em cima dele. No escuro, os dois criam uma forte ligação depois de dois encontros, culminando em um momento especial e inesquecível. Porém, a garota simplesmente some como a Cinderela e um ano depois, ele ainda pensa nela.

"Suspiro pesadamente. Continuo no chão até me recuperar da forma como meu corpo reagiu a ela. Não sei quem diabos ela é nem por que veio parar aqui, mas espero mesmo que ela volte. Preciso de muito mais disso." (pág. 19)


A garota do armário era a Six, melhor amiga da Sky. Ela sempre gostou de ficar com vários garotos e acha que o namoro é superestimado. Por causa dos seus relacionamentos, costuma ser hostilizada pela escola e foi por isso que acabou dentro do armário um dia, onde conheceu um misterioso garoto sem rosto. Logo depois ela viajou para a Itália e nunca mais o viu, mas também não esqueceu esse encontro.

Parece história de contos de fadas, mas os dois vão perceber que a vida real é mais dura e difícil do que as histórias lidas na infância. Por mais que seja apenas um conto, a Colleen Hoover conseguiu criar uma história cativante, emocionante e com uma reviravolta que me deixou insanamente chocada. A Colleen é incrível e tem a capacidade de transformar uma narrativa que parecia ser clichê, em algo muito maior e simbólico. O que ela fez nesse conto foi discutir um assunto sério e me surpreendeu muito com a delicadeza do seu texto.

"Sinto como se no fundo eu soubesse que ela é boa demais para ser verdade. Minha mente e meu corpo inteiro sabem isso, então eu a beijo com mais intensidade, tentando me convencer de que isso é real. Não é um conto de fadas qualquer. Não é um faz de conta." (pág. 108)

O Daniel e a Six são protagonistas extremamente carismáticos, reais e divertidos. O Daniel tem um jeito brincalhão, mas o momento em que ele se viu diante de uma situação crítica, conseguiu passar emoção. A Six é enigmática, engraçada e independente. No início do livro eu não consegui me identificar com ela, mas aos poucos fui compreendendo as nuances dessa personagem. Gostaria de fazer uma homenagem para a família do Daniel, pais e irmã divertidíssimos e fofos.

Em Busca de Cinderela tem apenas 150 páginas, mas a história consegue dar o seu recado. Mesmo com poucas páginas, a autora impressiona e envolve o leitor. Alguns pontos ficaram corridos e superficiais, mas relevei porque é um conto e não dava para aprofundar todos os temas. 

Esse livro foi uma leitura que me surpreendeu bastante e aprofundou a relação com os dois personagens. Um YA escrito com maestria e sutileza. Me apaixonei pela história e recomendo a leitura para todos que leram Um Caso Perdido e Sem Esperança.

"Não sabia que dava para sentir tanta dor assim no coração. Está doendo tanto que dá vontade de enfiar  mão lá dentro e arrancá-lo do peito para que nunca mais sinta algo assim." (pág. 130)

Beijos!

19 comentários

  1. Oi Aline! Não consegui ler nada da autora ainda, parei em Um Caso Perdido e não sei explicar porquê. Faltou oportunidade de comprar os livros dela mesmo, que nunca estão em promoção! Espero conseguir ler em breve Sem esperanças e em seguida o livro da Six ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Até o momento havia me interessado apenas por dois livros da autora, mas acho que vou acrescentar esse também, pois achei bem interessante.
    ^^
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Não li Hopeless.
    Livro pequeno, né? Mas gostei da premissa.
    Gosto de livros surpreendentes, então terei que ler a série logo!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Nossa adorei, eu tenho uma amiga que adora a Collen, e esse livro e a paixão dela, mas eu ainda não li confesso, estou com uma pilha enorme de livros para ler, mas eu já estava curiosa, agora ainda mais, dever ser mágico, ao ponto de você não ter conseguido escrever de imediato a resenha dele, espero logo poder ler.
    Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Eu amei essa estória. Aliás eu amei os três livros.
    A Colleen consegue te deixar apaixona e ao mesmo tempo dar um belo tapa na sua cara. haha

    Beeijo


    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro, mas nenhuma me passou tanta intensidade quanto à sua. Você consegue convencer seu leitor de que realmente vale a pena ler essa história. Fiquei curiosa e com o coração aos pulos para entender como eles superaram seus medos e dificuldades, além de saber como eles irão se reencontrar.
    Enfim parabéns pela leitura e valeu pela dica.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nunca li nada da Collen Hoover mas pelo que vejo parece que a narrativa dela agrada muito. Gostei da resenha e acho que me ajudou a me apressar a ler logo algo da autora.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca me interessei pela escrita da Coleen, e com este conto não foi diferente.
    É sério q a menina q nunca pensou em namorar encontra um cara dentro do armário (que moleque esquisito, sério) e fica pra sempre pensando nele sem fim?
    Essas histórias de "amor" cheias de clichê me cansam. E essa mania agora de spin off pra tirar dinheiro do povo, mais ainda.

    ResponderExcluir
  9. Oiiiie
    eu fiquei muuuito curiosa por esse livro desde que li Sem Esperança, quando vi a sinopse desse fiquei mega com vontade haha adorei sua resenha e com certeza vou querer ler em breve e curtir bastante a leitura, essa autora é ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Eu li um caso perdido é gostei muito! Mas resolvi dar um tempo dos livros da Colleen depois disso. Mas quero muito saber mais sobre a six.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Oie.
    Ótima resenha!
    O livro me parece interessante mas acho que eu não leria por não fazer o meu estilo. Mas vou anotar a dica!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Recentemente eu me decepcionei um bocado com o "Métrica", o último livro da Colleen que li. Mas sou tão apaixonada por "Um Caso Perdido" que me sinto na obrigação de ler os dois outros livros desse universo. Acredito que os livros realmente incrementem a história do primeiro livro, mesmo que "Sem Esperança" seja a mesma história pelo ponto de vista do Holder. Espero não me decepcionar. rss

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, eu me sinto uma E.T., pois ainda não li nada da autora...
    Não conhecia essa obra e achei o enredo interessante.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  14. Ei Aline
    Ainda não li esse conto, porque ainda não li Sem esperança, rs
    Eu sou uma das que baixou o conto gratuitamente!! To pensando em ler em inglês mesmo,é um desejo antigo que tenho em relação a Collen. A escrita dela é mesmo incrível! E você elogiou tanto esse conto e o Daniel, que estou bem curiosa
    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hey,
    Não li os dois primeiros livros que se relacionam com esse, mas achei interessante e não descarto a leitura (da série toda, na verdade).
    Achei super legal isso dos leitores pedirem e apoiarem o lançamento físico de um livro que já estava disponível online e de graça porque mostra o apoio que a literatura precisa ter do seu público. Uma atitude super legal.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  16. Olá, gostei da resenha, aliás, já vi tantos comentários positivos sobre Em busca da Cinderela e seus personagens que minha vontade de lê-lo é ainda maior do que de ler os livros anteriores da série.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Nunca li nada da autora, acredita?
    Todos estão falando tão bem dela que estou com medo de ler algum livro e me decepcionar, mas quem sabe... Pode ser que esteja completamente enganada.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, eu não li nada da autora ainda, acho que não teria gostado de nada, mas ao contrário dos outros vou dar uma chance pra esse, acabei pegando o gostinho de curiosidade em relação ao casal e toda a trama que se inicia neste conto, tenho ele e vou ler.
    Jurava que já tinha lido sua resenha antes.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Da Colleen só li O Lado Feio do Amor, mas amei tanto que preciso ler os outros livros dela incluindo este! Só preciso de uma promo!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin