Maratona Literária de Carnaval - #MLCarnaval2016


Oie, tudo bom?

Quem acompanha o blog sabe que sou a louca das maratonas e sempre gosto de participar desse tipo de evento. As últimas que participei não foram tão proveitosas, mas dessa vez vou trabalhar para um resultado bacana de leituras.

A Maratona Literária de Carnaval (06/02 a 10/02) está sendo organizado pelos blogs Pronome Interrogativo e Nuvem Literária com alguns desafios OPCIONAIS ao longo da maratona. Para mais informações vocês podem acessar o evento no facebook e vamos comemorar esse carnaval com leituras maravilhosas.

COMO PARTICIPAR?

1 - Fazer uma postagem pública em alguma rede social informando sua participação na Maratona, mostrando sua TBR (meta de leituras) e informando quem são os hosts (Nuvem Literária e Pronome Interrogativo);
2 - Fazer sua inscrição através do formulário indicado pelos hosts;
3 - Participar do evento no facebook;
4 - Seguir as hosts nas redes sociais para participar dos sprints e desafios;
5 - Utilizar a hastag #MLCarnaval2016 nas suas postagens.

FORMULÁRIO DA MARATONA

DESAFIOS:
1. Comece ou termine uma série;
2. Um livro que todo mundo leu menos você;
3. Um livro que você tem há mais de 1 ano na estante;
4. Um livro de um(a) autor(a) que você nunca leu;
5. Um Clássico do gênero que você desejar.

Obs: Os desafios não são obrigatórios, ao final da Maratona sortearemos um vale brinde no valor de R$200,00 para um dos leitores que conseguir cumprir todos os desafios. Boa sorte! :)


Escolhi três livros para minha TBR: Coroa Cruel é fino e creio que a leitura será rápida. Malícias e Delícias e Confissões On-line 2 também são livros que parecem ser rápidos e despretensiosos. Acompanhem as atualizações nas redes sociais do blog.

26 comentários

  1. Olá,
    Tudo bem?

    Também gosto muito de maratonas. Mas, dessa vez não vou participar. Prefiro fazer tudo no meu tempo. Se tiver de fazer, será com a Tati Feltrin.
    Abraços,

    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia, mas nunca consigo participar dessas maratonas, porém vou tentar um dia haha Mas amei e boa sorte para quem for participar!

    ResponderExcluir
  3. Aline,amo maratonas de leituras e essa parece que vai ser bem interessante,não sei se vai dar para participar por causa das postagens,pois talvez durante esse período ficarei sem internet,mas tentarei ler e cumprir as metas.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Este desafio está mais fácil do que outros, só não entro porque o tempo está bem curto e sei que não conseguiria. Estou morrendo de vontade de ler coroa cruel depois faz resenha?

    ResponderExcluir
  5. Menina, estou tão triste que não poderei participar, gostei bastante dos livros que escolheu, espero que consiga certinho <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Nossa que legal. Desejo sucesso viu!!!
    Eu pretendo ler pelo menos um livro nesse carnaval!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre quis participar de uma maratona. Estou até me organizando pra isso, mas a verdade é que eu não tenho muito tempo livre pra conseguir me organizar e fazer as leituras.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Adoro acompanhar as maratonas. mas não consigo fazer nenhuma. tenho filha pequena então é impossível! Adorei suas escolhas! Quero muito ler Malícias e Delícias. Bjus

    ResponderExcluir
  9. Não vou poder participar <|3 mas ok! Boa sorte a todos :3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Adoro maratonas, mas nunca consegui participar 100% de uma. Como estou com leituras tratadas, minha amiga sugeriu fazer uma de 24 horas para me atualizar, acho que vou aderir.
    Ótima tbr e boa maratona!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, nos últimos dois dias tenho visto tantas maratonas nos blogs que já nem sei bem o que dizer ou comentar, além do de sempre. Eu acho muito bacana esses projetos, mas infelizmente, não tenho tempo de participar, pois trabalho no Carnaval. Esse desafio número 2. Um livro que todo mundo leu menos você; achei um pouco complicado.

    ResponderExcluir
  12. Já comecei minha maratona de carnaval(hoje)
    Tem umas leituras obrigatórias(faculdade) e outras que eu já estava com vontade mesmo.
    Boa sorte na tag e Boa leitura!

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. oi Aline,
    sim, você é a louca das maratonas, kkkk
    eu pensei em participar, mas estou num ritmo de leitura acelerado há umas duas semanas, e geralmente isso vem seguido de uma ressaca daquelas, causada pelo cansaço mesmo, e não um livro específico. como não sei se essa ressaca vai bater no carnaval (tem chance), prefiro nem arriscar, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Vish, boa sorte! Eu sou péssima com maratonas, adoraria conseguir encarar, mas sabe como é, sou uma pessoa ansiosa e essas coisa não dão pra mim hahaha Além disso, não gosto de ficar acelerando a leitura, acho que cada livro tem um ritmo e gosto de respeitar esse ritmo.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  15. Amei a TBR! Depois me diz o que achou de 'Coroa Cruel', estou muuuito curiosa! <3

    ResponderExcluir
  16. Oi, Aline
    Boa sorte no desafio e no sorteio do prêmio!
    Eu gosto de maratonas, apesar de ser lenta nessas coisas. Esse carnaval estou com visitas em casa, então vai ser impossível eu encarrar uma maratona, mas gostaria de participar.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que legal! Sucesso na maratona! Só não participo porque nesse carnaval eu vou atualizar minhas series antes que seja tarde demais! kkkkk
    To seguindo o blog, muito bonito :)
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  18. Olá, boa sorte na maratona adorei os livros que você escolheu *-* Vou ficar esperando as resenhas.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Olá Aline!
    Muito legal a maratona, eu sou uma negação em maratonas rs' nunca que consigo ler rápido. Os temas propostos são ótimos e é uma maratona bem diferente ainda com esse prêmio heinn que é muito incentivador! Te desejo boa leituras!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  20. Adorei a maratona, mas sei que para mim é flope na certa! Mas desejo sorte aos participantes!

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline,

    boa sorte na maratona. Eu tinha prometido para mim mesma ler dois livros nesse feriadão e até agora não peguei em nenhum... coisas da vida huahuahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline!! Adoro maratonas mas nunca consigo cumprir! Achei que ia ler muito nesse carnaval mas quase não peguei no livro, acredita? Ainda não li os livros da sua listinha, depois me conta o que achou!!

    Beijos,

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie
    nossa, queria muito ter feito uma maratona nesse carnaval mas acabou que passei na casa de uma amiga, porém, irei afzer uma maratona em breve pois estou precisando

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline, tudo bem?
    Eu também participei de uma maratona de carnaval, foi ótimo eainda por cima ganhei 4 livros. Espero que vocÊ tenha ido bem na sua, haha

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline...
    Acredito que você cumpriu a sua meta de leitura... espero que tenha gostado das leituras e que esse feriadão tenha sido proveitoso!!!! Eu adorei o vale brinde... pena que não vi essa maratona haha... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. E aí, você conseguiu? Espero que tenha sido um sucesso! :) Eu pensei em participar dessa maratona, mas soube dela um pouco tarde demais. Acabou que não li nem um livro completo. Hahaha
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin