Sem Esperança - Colleen Hoover

Livro: Sem Esperança - Hopeless #2
Autor (a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2014

"Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. (Pequeno trecho da sinopse por causa dos spoilers do primeiro livro)"



Oie, tudo bom?

Como foi o carnaval de vocês? Por aqui foi de muitas leituras e tranquilidade com a família. Espero que tenham aproveitado as festas com muita alegria, seja em casa, nos clubes, nos blocos ou correndo atrás do trio elétrico.

Semana passada eu resenhei Um Caso Perdido, primeiro livro da série Hopeless, um young adult que conta a história da Sky e do Holder, duas epssoas que tiveram a vida marcada por tragédias.

Sem Esperança não é uma continuação e sim a mesma história de Um Caso Perdido, mas agora sob a perspectiva do Holder. Antes de iniciar a leitura, li opiniões contraditórias: algumas pessoas disseram que era uma história repetitiva e outras falaram que era melhor que o livro narrado pela Sky. Sem nenhuma dúvida, Sem Esperança teve um impacto emocional maior por causa das cartas que Holder escreveu para sua irmã.

A história apresentada é exatamente a mesma, mas ver as cenas sob o ponto de vista do Holder fez com que eu compreendesse melhor o personagem. Eu FINALMENTE entendi aquele garoto enigmático e repleto de mistérios. Engraçado como uma mudança narrativa é capaz de alterar também a percepção do leitor.

"Tomo sua boca com a minha no mesmo instante em que ela consome completamente o meu coração." (pág. 228)

O fato do Holder escrever cartas para sua irmã Less, faz com que a gente conheça o personagem de forma mais profunda e entenda melhor sua personalidade. Nessas cartas é possível ver seus medos, suas angústias e receios. Além disso, essas cartas também mostram detalhes do seu passado e o ambiente familiar e social. Foi muito importante conhecer a Less, a mãe do Holder e o Daniel, seu melhor amigo.

Eu me apaixonei pelo Daniel durante a leitura porque ele é muito engraçado e espirituoso. Pensei assim: bem que ele poderia ter seu próprio livro. Acabei descobrindo que ele é o protagonista do terceiro livro da série, Em Busca de Cinderela, e foi engraçado descobrir isso porque parecia que a Colleen tinha lido minha mente.

Aproveitando que estamos falando da DIVA Colleen Hoover, a autora conseguiu me prender, mesmo com uma história que eu já conhecia. É incrível como ela é capaz de criar tramas repletas de pontas soltas que se transformam em algo cativante e comovente. Ela começa seus livros com uma história que parece simples, mas que termina discutindo temas sérios e importantes com sutileza.

A narrativa dela é envolvente e cada palavra tem um significado maior. Ao mostrar o lado do Holder, a autora fez com que os leitores conhecessem melhor seu passado e suas dores. Mesmo que eu não tenha me apaixonado por ele, me sensibilizei mais com o que ele passou. Perder alguém que a gente ama não é fácil e não entender porque aquilo aconteceu é pior ainda.

"Nem me diz queu vai ficar tudo bem quando o que restava no meu peito é arrancado do meu corpo no instante em que percebo que a melhor parte de mim morreu." (pág. 10)


Sem Esperança é aquele livro que arrebata os que se apaixonaram por Um Caso Perdido e convence os que acharam algum defeito no primeiro livro da série. Eu faço parte do segundo grupo e me apaixonei pela segunda visão dos fatos porque ela preencheu lacunas da história.

Esse livro tem dramas, mas também tem o mesmo clima de romance juvenil de Um Caso Perdido. Ou seja, ele reserva momentos bonitos e fofos entre Holder e Sky.

"Toda vez que fala ou sorri, ou, Deus me acuda, ri...meu coração reage como se tivesse levado um murro inesperado. Odeio isso, e adoro isso, e de alguma maneira já me viciei nisso. Toda vez que ela fala, o murro no meu peito me lembra de que ainda tem alguma coisa aqui dentro." (pág.125)

A narração do Holder é tocante, convincente e foi interessante ler sua visão desse romance. Seria um pecado dizer que faltam palavras para descrever essa história, pois estamos falando de uma autora que sabe trabalhar muito bem com as palavras. Ou seja, eu poderia escrever 1000 parágrafos que não seria justa com essa leitura.

Se apaixone, se emocione, conheça e leia a série Hopeless.

Beijos!

28 comentários

  1. Fiquei interessada por este livro desde as ultimas ressenhas que li a respeito dele. Não foi diferente com sua resenha. Mais pra frente irei investir na compra da obra pra poder me satisfazer. ^^
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, quero muito ler essa série, pois sempre vejo ótimas críticas. Parabéns pela resenha ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Minha amiga leu esse livro e ficou apaixonada eu ainda não tive a chance, mas pela sua resenha só me deu mais curiosidade, parabéns pelo trabalho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, eu tenho mesmo a pretensão de ler esta série, mas ainda vou esperar um pouco mais antes de começá-la. Quero terminar algumas que já tenho antes.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Ah, dramas costumam me conquistar, ainda mais quando mostram reencontros, por mais dolorosos que sejam! ^^
    Fiquei mega interessada na leitura e quero comecar ja! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, eu nunca li nada da Collen e tenho muita vontade, eu não conhecia esse livro ainda. Não curti a capa, acho que poderia ser mais elaborada para um livro como esse, gostei da resenha e pelo que você falou, parece ser um livor muito bom

    ResponderExcluir
  7. Gente, sou completamente, absolutamente e totalmente apaixonada pela escrita, personagens e qualquer coisa que a Collen Hoover escreva, sério. Estou louca para ler Sem Esperança, mas ainda estou sem oportunidade de agarrar esse livro com minhas mãos! Flores no Outono

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Gostei bastante do livro, e espero poder ler um dia. E essa capa? kkkkkkkkkkkkkkk sem comentários :o linda e maravilhosa ;)
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline,

    Estou me sentindo uma idiota por não ter lida nada da Colleen Hoover até hoje, eu amo quando os autores escrevem a mesma história, mas com o ponto de vista diferente, ajuda a compreender ainda mais a história.

    Beijinhos da May

    ResponderExcluir
  10. Aline, adoro livros que contam praticamente a mesma história, mas sobre o ponto de vista de outro personagem.
    Costumo gostar mais quando é o ponto de vista do homem, não sei porque.
    Que bom que a história conseguiu te prender.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Não costumo gostar dessa ideia de contar a mesma história em um outro livro pela perspectiva de outro personagem... gosto mais quando ´[e em terceira pessoa, com capitulos alternados ou em primeira pessoa da mesma forma, mas tudo num livro só... mas enfim...
    eu não gosto de romances NA, então não leria, mesmo sendo dessa autora que tanto falam bem... pelo menos pra vc a leitura funcionou, e vc pôde conhecer melhor o personagem...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  12. Oiee,
    Eu nunca li nada da autora e nem tenho muita vontade :/

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hi baby, tudo bem? gosto bastante da escrita dessa autora mas ainda não tive a oportunidade de ler esse livro mas lerei, parabéns pela ótima resenha ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Ouço muito falar da Colleen Hoover e tenho muita curiosidade em conhecer mais da autora, mas não sei por qual livro começar.

    ResponderExcluir
  15. Gostei do fato de que esse livro convence os que acharam algum defeito no primeiro livro. Por que eu achei! hahaha
    mas gostei muito do primeiro. Uma hora quero ler esse também!
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Aline,li Um Caso Perdido ,mas ainda não li Sem Esperanças.Quero muito ler e conhecer de uma forma mais profunda o personagem Holder,lendo as cartas que ele escreveu para sua irmã Less e também seu melhor amigo Daniel,protagonista de em busca de Cinderela.Amo os momentos bonitos e fofos entre Holder e Sky ou Hope.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá, ótima resenha! Quero muito ler algo da autora e essa série (é uma duologia com um extra, né?!) me parece uma boa opção para iniciar, gosto da premissa e gosto de ver uma história sobre o ponto de vista de outro personagem (quando não fica repetitiva).

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Nunca li nada da Colleen e por enquanto não tenho muita vontade de ler. Mesmo ele sendo new adult, o que adoro.
    Ótima resenha!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Olá Aline!!
    Achei vários defeitos no primeiro e fiquei com o pé completamente atrás com sem esperança... acho que só a capa que me agradou kkk e sua resenha, claro!
    bjss
    umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ei Aline
    Eu tinha certo receio de ler esse livro, por ser a "mesma história" mas tenho repensado essa posição e sua resenha contribui ainda mais pra isso. A Colleen é diva, e é bom saber que ela consegue construir um livro que vai além de mostrar uma história que já conheceu. Acho que essas cartas vão me devastar! To sentindo isso, kkkkk

    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu quero muito ler algo da Colleen e ela já lançou tantos livros que fico na dúvida de qual ler, mas talves eu comece pela série Hopeless! Adorei a resenha e fiquei bastante curioso em comhecer mais esses personagens!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline, tudo bem??
    Também sou da parte que curtiu mais essa narrativa... claro que amei Um caso perdido, mas as lacunas foram preenchidas pra mim em Sem esperança... eu sou completamente apaixonada pelo Holder e saber um pouco mais de sua vida e seus pensamentos, me deixaram mais apaixonada ainda... a Colleen arrasou nessa série e foi muito feliz criando esse enredo que parece simples, mas é bem intenso.... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Gostei deste livro, mas a parte ruim é que mesmo sendo um livro novo, com perspectivas novas inevitavelmente achei várias coisas repetidas.

    ResponderExcluir
  24. Eu quero muito muito ler Um Caso Perdido, e por medo de spoiler, li só um pedacinho da sua resenha!!
    Eu não sei se vou gostar, depende muito do primeiro livro, pois normalmente não gosto de reler a mesma coisa por perspectivas diferentes... Mas quem sabe né!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  25. Para mim, esse é o melhor livro da série. Colleen sabe escrever bem o ponto de vista feminino, mas quando é um homem, ela simplesmente brinca!! Totalmente demais! Esse meu livro tá autografado <3

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Já li Um Caso Perdido, assim que foi lançado e eu me emocionei bastante com a história, é Colleen né? Tenho esse livro aqui e não sei porque ainda não o li e agora lendo a sua resenha me deu vontade de lê-lo. Já li comentários que o Daniel é uma figura e fico feliz que ele tenha um livro também rs'. Adorei a sua resenha e é muito bom saber que o livro é maravilhoso!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  27. Oi Aline, tudo bem? Como você sabe, eu amei Um Caso Perdido, mas ainda não li Sem Esperança. Normalmente eu não tenho a mínima paciência para livros com a mesma história com pontos de vista diferentes, acho que isso se resolveria bem com um livro com capítulos alternados entre os personagens. Mas, por ser Colleen e eu amo tudo o que ela escreve, acabei comprando Sem Esperança, mas ele ainda está lá na estante esperando para ser lido. Gosto de esperar um bom tempo entre um livro e outro para esquecer um pouco a história e ler o segundo livro! Já quero ler Em Busca de Cinderela também! Fico feliz que você tenha gostado de Sem Esperança, como eu adorei o Holder na versão da Sky, acho que vou gostar ainda mais nesse segundo livro!


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Mais uma obra da autora que eu não conheço haha. Aliás, nunca li nada dela, já passou da hora né?
    Gostei da sinopse e da resenha!
    Bjs

    Blog Coisas da Juu Top Comentarista Nicholas Sparks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin