Um Caso Perdido - Colleen Hoover

Livro: Um Caso Perdido
Autor (a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2014
ISBN 978-85-01-40394-0

"Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente."

Oie, tudo bom?

O que eu já li de resenhas positivas desse livro não pode ser contabilizado. E a quantidade de indicações positivas das minhas amigas, daria para encher um caderno inteiro. Com tantas expectativas, iniciei Um Caso Perdido com ansiedade porque já conhecia a capacidade da Colleen de escrever boas histórias, além das diversas recomendações.

Um Caso Perdido é narrado pela Sky, uma adolescente que vai estudar seu último ano em um colégio, depois de passar anos estudando em casa com sua mãe Karen. Sky quis ter essa experiência antes de ir para a faculdade, mesmo sabendo dos "riscos" ao frequentar o ensino médio. Ela e sua amiga Six são inseparáveis e as duas gostam de ficar com garotos por diversão, mesmo que sejam vistas como vagabundas, situação que Sky descobre na escola quando passa a ser hostilizada.

Sky não se importa com isso porque quando está com algum garoto, ela não sente absolutamente nada por ele. Ela se envolve com vários caras, fica um tempo com eles, mas nunca conseguiu nutrir sentimentos por ninguém. Em seu primeiro dia de aula, depois de descobrir que a vida no colégio seria difícil, ela conhece Holder, um cara misterioso e enigmático que entra na sua vida do nada. Rapidamente Holder passa a fazer parte da sua rotina e parece ser capaz de fazê-la finalmente sentir.

Bom, confesso que nas primeiras 100 páginas eu comecei a pensar que me decepcionaria com a Colleen. Estava achando a história bem parecida com outros YA e não conseguia gostar do Holder por causa de suas atitudes incoerentes. Como essa foi uma leitura que eu fiz conversando com minhas amigas, elas me avisaram para ter paciência. Cheguei a comentar sobre o Holder com a Bru, do blog Meu Mundinho Fictício (minha gêmea literária), e ela me disse para focar na história e foi o que fiz. Depois disso, a leitura finalmente fluiu.

Holder realmente não me agradou e foi antipatia à primeira vista. Ele não é uma pessoa ruim, ao contrário, tem várias qualidades. Porém, todo  mistério do seu passado e algumas atitudes estranhas, fizeram com que eu criasse um bloqueio contra o personagem logo no início. Apesar disso, Holder é simpático, divertido, sarcástico e bonito, uma combinação capaz de fazer várias leitoras se apaixonarem.

"Não sei o que ele tem de tão diferente a ponto de causar a primeira reação biológica que tive na vida em relação a outra pessoa. No entanto, acho que jamais havia visto alguém como ele antes. Ele é lindo Não lindo do tipo garoto bonitinho. Nem do tipo garoto fortão. É uma mistura perfeita das duas coisas." (pág. 29)

Mas foi a protagonista Sky que me conquistou com seu jeito inteligente, a indiferença em relação a tudo e um sarcasmo velado nas atitudes. Ela tem uma profundidade que só é possível descobrir no decorrer da narrativa. Percebi que tinha algo errado com ela e aos poucos fui descobrindo sua essência e seus segredos.

A Sky é o "sol/céu" dessa história e provavelmente isso tenha sido o motivo que fez com que eu me irritasse com o Holder. Ele é um cara e tanto, mas para mim a Sky é quem impulsiona toda a história. Foi por ela que continuei lendo cada capítulo, cada página, cada linha, cada palavra.

"Me, tudo vai dar certo no meu caminho e nem todo mundo ganha um final feliz. A vida é realista, e, às vezes, as coisas ficam feias e só nos resta aprender a lidar com elas." (pág. 81)


Um Caso Perdido é um livro que começa como um pequeno sussurro e termina como um grito capaz de acordar uma casa inteira. Que livro surpreendente e intenso! Os livros da Colleen são como socos na cara que você não gosta de levar, mas aprende com eles. 

Mesmo conhecendo a escrita da autora, fiquei surpresa com a forma que ela trabalhou alguns temas nesse livro e só posso aplaudi-la de pé. Tem um ponto da narrativa que você não consegue mais parar de ler e trata-se de uma sensação excitante e única. Ela tem uma escrita encantadora, reflexiva e consegue soltar várias pistas ao longo do livro, culminando em uma revelação que te arrebenta e dilacera cada parte do seu coração.

Fiquei encantada com a maneira que o amor foi retratado na narrativa pela delicadeza que o assunto foi descrito. O romance é cativante, emocionante e verdadeiro.

"Quero que saiba exatamente o que sinto, mas não existe nenhuma maldita palavra no dicionário inteiro que descreva esse ponto entre gostar e amar, mas eu preciso dessa palavra. Preciso dela porque preciso que você me ouça dizê-la." (pág. 172)

Leiam esse livro se você já conhece a escrita da Colleen Hoover e leia também se você nunca leu nada da autora. Esse young adult pode parecer apenas mais um do gênero, mas ele consegue ser intenso e vai te tocar como poucos livros conseguem.

Um dos meus maiores receios ao fazer uma resenha de um livro que gostei muito é não conseguir expressar o tanto que aquela leitura foi prazerosa e boa. Espero que vocês tenham sido convencidos de que Um Caso Perdido merece e precisa ser lido.

Beijos!

56 comentários

  1. Eu comecei o livro... mas não gostei muito. Parei na metade. Eu adorei a escrita da Colleen, mas... a estória não me convenceu. Mas eu ainda não cheguei no PRINCIPAL, né? Vou dar outra chance, quando não sei, sinceramente :(
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei meio pé atrás com a trama até quase metade do livro, mas a escrita dela é meio que viciante pra mim e fui lendo. Ahhh, não decepcionou. O garoto...bem, acho que tem que ler o próximo para entendê-lo melhor. Vale a pena. E a personagem meio que roubou a cena pra mim também. É interessante e a história dela vai fazendo você querer saber o que aconteceu, e você só quer terminar o livro e quando termina "ual!" . Achei bom, mas tem que ler mesmo o próximo para entender a trama toda no geral.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Concordo com você.
    Quando se trata dos livros da Colleen Hoover, é impressionante o tanto de indicações e resenhas positivas... Sempre que leio um livro da dela, digo que é o melhor livro da autora, mas acho que ela é cheia de "melhores" não é mesmo?!
    Ainda não li esse livro em questão, mas já está em meus desejados.
    Adorei a resenha. Mais uma pra me instigar a ler o livro o quanto antes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Aline,você é a primeira que conheci que não gostou do personagem Holder de início,mas enfim...sim,o livro é surpreendente e intenso.Sim ele é surpreendente e o romance é cativante, emocionante e verdadeiro.J´li e amei,com apenas algumas ressalvas.Concordo com tudo.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, tudo bem?
    Eu amo a Colleen. Adoro a escrita dela e amo ela demais.
    Um caso Perdido é meu preferido dela, onde chorei muito com seu livro. Ao contrário de você eu gostei de Holder. Talvez se você ler Sem esperanças entenda ele melhor.
    É uma leitura maravilhosa. Ótima resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  6. Olá.

    Eu ainda não li nada dela, mas estou querendo começas a ler pelo livro Metrica, já estou de olho ate então, so vejo coisas positivas sobre ela, espero poder concordar.

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi a capa desse livro muitas vezes, mas nunca me interessei em conhecer e, uau! ele parece fantástico. Subiu para o topo da minha lista ♥ Ainda não li nada de Colleen Hoover, mas se ela me passar metade do que você mostrou na resenha já sei que vou gostar.

    ResponderExcluir
  8. Engraçado como é sempre o misterioso que chama atenção das personagens, haha. Apesar disso, gostei muito da sua resenha e achei legal este livro. Espero ter a oportunidade de lê-lo :)

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Eu sou louca para ler este livro, logo quando lançou ficava sempre o namorando e desisti de comprá-lo e comprei outra obra.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Li Um Caso Perdido ano passado e foi o primeiro livro da autora que li, e Nossa! Achei que fosse mais um livro de romance, mas me enganei, o livro tem história, personagens cativantes e uma explicação de tirar o folego, é realmente bem dificil expressar o que senti lendo o livro.

    ResponderExcluir
  11. Aline, eu estou com esse livo aqui na estante esperando pra ser lido já há algum tempo... rs.
    E quero muito ler, mas sempre acabo pegando outro na frente.
    No entanto, gostei muito de sua resenha e me animei a lê-lo em brave.

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  12. Eu também li resenhas incontáveis desse livro e estou com a impressão que já o li todinho várias vezes. Eu acho que você passou muito bem o quanto a leitura foi prazerosa para você, mas o perfil do livro não e atrai a ponto de eu comprar.

    ResponderExcluir
  13. Li Um Caso Perdido e foi algo completamente intenso. O livro quase me deixou em um ressaca literária! E acho que você é a primeira pessoa que eu vejo que não se apaixonou pelo Holder, desde os primeiros capitulos eu me vi envolvida porque já imaginava o que iria acontecer (por ter lido outros livros que tem a mesma temática). Flores no Outono

    ResponderExcluir
  14. Aline, ainda não li nada da autora, mas tenho uma mega curiosidade.
    Pelo que você falou sei que vou com a cara da Sky, espero poder ler e curtir. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Oi ALine, acho que este receio é normal em todo mundo, pois é sempre complicado expressar algo quando gostamos muito, sempre faltam as palavras certas. Não li o livro ainda, mas ele está na minha lista. Espero gostar tanto quanto você.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  16. Oiee

    Que bom que agora você pode ler o livro mas ainda acho que vc deve ler agora outro dela que achei lindo demais que é Em Busca de Cinderela conta sobre a amiga Six é maravilhoso e vc vai amar!

    Tbm não curti muito o Holder kkkk

    Bjos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Ainda não li nenhuma obra da Colleen e confesso que não me sinto interessada, mas parabéns pela resenha ótima.

    ResponderExcluir
  18. Puxa mais de cem páginas e a história ainda não tinha fluido?! Quando a leitura é lenta assim.acabo me entediando e enrolando para ler.
    Vou deixar para uma próxima dica.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  19. Terminei Ugly Love ontem e só consigo pensar que essa mulher me impressiona todos os dias cada vez mais. Ainda não li esse livro e espero conseguir em breve <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  20. Adoro a escrita da Colleen. Sou fã de carteirinha e estou sempre a espera de lançamentos. Quanto a sua resenha achei perfeita, adorei! Um grande beijo!
    http://www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  21. Bom saber que gostou tanto! Amo a Colleen, mas ainda não li esse, por falta de oportunidade mesmo. Vou acabar lendo esse ano... Espero gostar bastante tbm :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá tudo bem?
    Não me prendeu muito este livro porém talvez valha a pena ler! uma dica nunca é em vão haha

    até mais
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  23. todos elogiam tanto esse livro que eu não sei mais o que faço. Tô dura, mas sei que ele um dia será meu. Sua resenha foi mais uma que me fez desejar ler logo essa obra. Vamos tentar, 2016 taí pra isso.
    parabéns
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline, sua linda, tudo bem
    Que pena que não conseguiu gostar tanto dele, mas pelo visto a história depois pegou um ritmo e arrasou!!!Adorei o que você disse, que o livro começa com um sussurro e depois termina com um grito. Eu conheci essa autora no blog Por uma boa leitura, de tanto que a Kel elogiou, comprei todos os livros, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler, mas tenho certeza de que irei gostar. Adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline.
    Eu pretendo ler esse livro assim que possível, já o adquiri há algum tempo mas está aguardando na minha estante, pois tenho algumas leituras prioritárias hehehe
    Mas acho que vou gostar da escrita da Colleen.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, eu tbm já vi algumas resenhas desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora. Espero conseguir ler em breve, quem sabe eu comece por esse livro que é tão comentado. Adorei a forma que ele se desenvolve, lento no início e instigante no final. Bjs

    ResponderExcluir
  27. Essa série é maravilhosa! É a melhor da Colleen até agora. Mas o meu preferido ainda é Sem Esperança. Acho que a Colleen narrando homens dá muito mais certo. E o Holder é o melhor de todos.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  28. Não se preocupa, sua resenha me convenceu de que o livro merece e ser lido sim. kkk Achei muito legal o modo como você descreveu a protagonista e a escrita da autora.
    Abraços,
    http://chubbleeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu nunca li nada da autora, mas falam tão bem dela que fica difícil não querer ler os livros dela, né?! Adorei a resenha e o livro entrou para minha lista de desejados!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Aline!
    Eu também já li um caminhão de resenhas que falam bem desse livro hahahah Eu espero que, quando ler esse livro, consiga focar na história como você fez e não me decepcione... Espero que o livro seja intenso pra mim também!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  31. Uau! Ainda não li nada da Colleen, e Um Caso Perdido me atraiu muito! E que resenha, hein? Adorei! Com certeza vou ler, adoro livros que mexem com a gente de alguma forma, e você dizer que é tipo um tapa na cara me deixou ainda mais curiosa. Parabéns pela resenha. Beijos!

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  32. Adoro a Colleen Hoover e esse é um dos livros dela que ainda não li, mas sei que preciso ler urgentemente! Adorei sua resenha! *.*

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Amei esta sua frase "começa como um pequeno sussurro e termina como um grito capaz de acordar uma casa inteira" livros que faz com a gente se sinta assim acabam encontrando um lugar bem lindo no nosso coração.
    Gostei muito da sua resenha, pode ter certeza que lerei!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  34. Oi!
    Nunca li nada da Colleen, tenho a maior curiosidade, pois todos falam muito bem dela, mas até agora seus livros não me despertaram vontade =/
    Mesmo assim, gostei muito da resenha.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  35. Wooooow, esse é um dos livros que quero MUITO LER. Adorei saber que você quis aplaudir a autora de pé pelo modo como abordou certos temas. Isso só me faz cobiçar ainda mais esse livro, flor. Desse ano não passa! Hahaha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. oi minha gêmea literária!! Esse livro realmente é um soco na cara, no estômago e causa aperto no coração. Meu Deus! Até hoje eu arrepio de falar nele. Quando o li, comecei não dando nada por ele, e sem ver nada que o tornasse diferente, e muito menos melhor, que tantos por aí. Até tudo começar a ser revelado! Então, ele virou um dos meus livros favoritos. Por isso te incentivei a ler e insisti para que continuasse com fé, rs
    Colleen realmente arrasou nessa escrita
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá!

    Ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas já gostei dessa premissa. Sempre bom lermos algo que nos dá muita alegria. Eu consegui captar a mensagem que você transmitiu na resenha, parabéns pelo texto!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Olá, Aline! Olha, esse foi o primeiro livro que li da Colleen Hoover e fiquei extremamente extasiada. Confesso, porém, que a lentidão do início me fez parar a leitura por meses antes de retomar e pensar "não, dessa vez vai!". No entanto, gosto muito o Holder... Como você disse, quem guia a história é a Sky, afinal de contas tudo sobre o enredo deste livro trata-se sobre ela, e não sou o tipo de leitora que fica tão fascinada pelo personagem masculino a ponto de ignorar isso. Na realidade, eu gosto muito da Sky, provavelmente uma das minhas personagens favoritas... Até porque ela é muito forte considerando a situação em que ela está, não é mesmo?

    É a primeira vez que visito aqui, mas gostei bastante do seu blog <3! Tentarei acompanhar mais vezes ^_^!

    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
  39. Oie sempre tive vontade de ler alguma coisa da autora, e agora você me convenceu a começar por esse ai. Que história linda e intensa. Já fiquei com medo do soco no final ahjahahhahah.

    Ótima resenha, www.meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olá

    Tive essa sensação recentemente com um livro dessa autora,no inicio não dei nada pelo livro,mas o final me ganhou, a escrita da autora é muito boa, quero ler esse livro também,pois é o livro mais comentado sa autora.


    Bjss

    ResponderExcluir
  41. Bem, apesar de ouvir falar bem da autora, nunca me animei pra conhecer sua escrita, é que o gênero YA não faz meu estilo... ainda mais sabendo que nas primeiras páginas eu poderia me cansar da leitura facilmente... mesmo que depois a história tome 'corpo'... ainda assim, preferia evitar...

    ResponderExcluir
  42. Oi! Li uma resenha do livro há pouco tempo que me deixou doida para lê-lo. Ainda não li nenhum livro da Colleen, mas sempre leio comentários super positivos e isso me deixou mais animada e curiosa para experimentar a escrita dela. E mesmo com as observações sobre a sua leitura, quando acabei de ler a sua resenha fiquei ainda mais com vontade de ler Um Caso Perdido. Beijos.

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  43. Me sinto meio fora de tudo mas sinceramente nunca me senti atraída pelos livros da autora, sei lá não me chamam atenção, parece sempre mais do mesmo =/

    ResponderExcluir
  44. Oi Aline, sua linda, tudo bem
    Não faz isso, acho que eu sou a única que não leu o livro ainda. Como assim ela dilacera, arrebenta o nosso coração, impossível não querer ler um livro desse. Pelo o que disse nessa resenha e em tantas outras que eu já li, acho realmente que essa autora tem um diferencial, deve merecer mesmo os aplausos. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oiiii!!!

    Acredita que eu ainda não li nada da autora? Tá ficando chato. Eu só li várias resenhas positivas para a escrita da autora. Estou querendo comecar por essa obra! Obrigada pela dica.
    Adorei a sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  46. Apesar do ano passado ter tentado de tudo pra conseguir esse livro, não conseguir e deixei pra lá, mas agora lendo sua resenha me bateu a vontade de novo de conhecer essa historia!

    Beijos
    http://devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Olá!
    Esse livro é aquele livro que acaba com você. Você nem imagina certas coias quando começa a leitura. Colleen é uma mulher inteligente e com uma narrativa que te prende logo no inicio. Seus personagens são ótimos e fortes com grande carga emocional. Estou com o segundo livro que é do ponto de vista do Holder e quero muito saber mais sobre ele. Adorei a sua resenha!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  48. Hello! Tudo bem?

    Ahhhhh....post mais que perfeito!
    Foi um dos melhores livros que ja li na vida! Um Caso Perdido, fiquei com resseca de semanas!
    Como assim nao gostou do Holder? Eu amei ele demais! O amor dele pela Sky foi algo inocente e que cresceu com eles, mesmo ela sem saber de nada... Esse livro me deixou no chão e ainda nao li o livro 2, mas clarooo que ja tenho.
    Eu amei tanto o livro que li tipo em menos de um dia, e olha que eu trabalhava e estudava, pra vc ter ideia do meu amor pelo livro.
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  49. Oie
    sua resenha ficou bem legal e sou bem suspeita para falar pois eu amo esse livro e quero ler todos da autora desde li esse, muito bom mesmo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Olá Aline! Tenho muito vontade de ler algum livro da colleen hoover, muita gente fala bem dela... acho que esse nao seria o melhor livro para eu começar, pois não me empolgou muito, mas a história parece ser legal. Tive a impressão de que Sky fosse lésbica, por ficar com várias meninos e não sentir nada.. mas não parece ser o caso. Fico feliz que o livro não tenha te decepcionado! E a capa é mesmo linda!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Olá Aline, tudo bem?
    Ganhei esse livro em 2014 e ainda não consegui lê-lo acredita?
    Eu gostei da sua critica e me despertou a vontade de ler. Sempre escutei as coisas interessantes sobre a Collen, mas nunca li nada dela... mas ontem comecei a ler O Lado Feio do Amor e me apaixonei pela Colleen e quero ler tudo dela ja

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  52. Olá, Aline. Você com certeza conseguiu retratar muito bem em sua resenha o quanto você gostou do livro. Leio várias resenhas positivas a respeito dele e estou bem ansiosa para lê-lo, mas nunca arrumo tempo para o fazer.
    Colleen parece arrancar vários suspiros e corações, tenho que conhecer a escrita dela rapidamente.

    ResponderExcluir
  53. Oeee! Certamente não o leria,capa com pessoa e historinha com romance,definitivamente não é pra mim,mas fico feliz que apesar da falta de simpatia com a personagem,tenha gostado do livro. Abraço!

    ResponderExcluir
  54. Estou ansiosa para ler esses livros para saber se vou curtir essa nova história da Colleen Hoover, eu gostei muito da série Slammed, e o fato da narrativa dela ser bem fluidá facilita a leitura de qualquer livro que ela venha escrever. Que continue assim! Bruna é sua alma gêmea literária? Sei viu... kkkk Bjkas

    ResponderExcluir
  55. Gostei da forma como escreveu, apesar de que vc escreveu bastante, textos grandes as vezes cansam, porém eu não gostei do livro mesmo, tenho aversão a livros com e de adolescentes.
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin