Labirinto de Ilusões - Bárbara Negrão

Livro: Labirinto de Ilusões
Autor (a): Bárbara Negrão
Editora: Novo Século
Ano: 2015

"Com as revelações feitas recentemente Eva se sente em um labirinto de ilusões sem ter certeza de qual será seu próximo passo. Ela, Willian, Edgar e Dante, partem então em uma viagem para o outro lado do mundo, em busca de uma esperança que permita que fiquem no controle de suas vidas e em uma tentativa desesperada para conseguirem manter Eva a salvo. Mas tudo vai por água abaixo quando chegam lá, e nada sai como esperavam. Agora todos terão que correr contra o tempo enquanto tentam lidar com novas descobertas bombásticas, antes que toda a sociedade descubra o que Eva realmente é. Com novos personagens, que balançam as estruturas do relacionamento que Eva e Willian tentam manter em meio ao caos, esta nova aventura conta com muita ação, cenas de romance e revelações que irão te fazer não querer soltar o livro nem por um segundo até chegar ao fim."

*Livro cedido através de booktour.

Oie, tudo bom?

Quase um mês depois do fim da leitura, eu FINALMENTE estou resenhando Labirinto de Ilusões da querida Bárbara Negrão, obra que eu recebi através do booktour organizado pela Mari do Cantinho de Leitura da Mari.

Quando eu terminei Labirinto de Espelhos, primeiro dessa série, eu corri para conversar com a autora e implorei para que ela escrevesse logo a continuação porque eu PRECISAVA saber o que ia acontecer na trama. Poucos livros com a temática sobrenatural conseguem me agradar e a Bárbara inovou em um tema já usado exaustivamente pela TV, cinema e literatura.

Eva é a protagonista desse romance vampiresco, uma adolescente que rapidamente se vê dentro desse universo, vivenciando novidades a cada dia. No primeiro livro ela conheceu William, um belo e misterioso homem que em pouco tempo passou a povoar seus sonhos e sua vida. Falando assim, parece uma trama mais do mesmo, mas não se deixem enganar pela premissa.

Nesse segundo livro, a autora manteve os personagens iniciais e dessa vez com uma viagem que vai trazer grandes consequências no restante da narrativa. Com as revelações impactantes de Labirinto de Espelhos, Eva e William estão em busca de soluções para mudar um futuro possivelmente desastroso.

Dante e Edgar, amigo e irmão de William, também acompanham os dois e são ótimos coadjuvantes. Dante apareceu pouco anteriormente, mas dessa vez teve bastante destaque e informações novas seu passado. Edgar teve menos destaque e fiquei triste com isso, pois foi um personagem que me conquistou com seu jeito sincero e que beira a vilania.

Não posso esquecer de comentar sobre o novo personagem inserido na trama desse segundo livro. Ele é encantador, interessante e casou muito bem com a história. Percebi que ele vai trazer momentos importantes para a narrativa e mal posso esperar para isso acontecer. Ele teve um papel fundamental nos momentos mais tensos. Além disso, é extremamente carismático, sedutor e agradável.


Um ponto que preciso destacar da leitura foi a maneira que a Bárbara Negrão conseguiu dividir a história em capítulos letais e instigantes. Cada vez que eu finalizava um capítulo, ficava ansiosa para a continuação porque era um soco no estômago atrás do outro. É muito interessante quando o autor consegue criar essas ligações na história, tornando o leitor mais ávido por cada trecho do livro. Detalhista, coerente e inteligente são pequenos elogios sobre a escrita da Bárbara nesse livro.

Eu não costumo ter dificuldade em escrever resenhas sem spoiler, mas nesse caso eu estou me controlando muito. Sabe aquelas histórias que você quer contar para todo mundo? Estou me sentindo assim nesse momento. Labirinto de Ilusões é um livro de ligação extremamente inteligente, coerente e bem escrito. Cada momento era mais surpreendente que o outro e o final me deixou totalmente chocada e ansiosa (sentimento comum nessa série).

O livro tem romance na medida certa sem parecer exagerado ou fora do tom. Gosto do casal principal, com algumas ressalvas, mas que são perdoadas pela escrita da autora. No meio do livro ela criou uma das cenas sensuais mais bem escritas que já vi, com cada pontuação convergindo para aprimorar a trama. Vocês também vão encontrar ação, aventura e muitas teorias capazes de fazer sua cabeça pirar.

Demorei para falar sobre essa história e saibam que foi pela dificuldade de colocar em palavras, algo que me marcou tanto. Labirinto de Ilusões é uma leitura nacional de qualidade e recomendo para todos os leitores de livros sobrenaturais, mas também para aqueles que tem curiosidade e interesse nesse gênero.

Beijos!

17 comentários

  1. Parabéns pela resenha! Não conhecia o livro e como gostei da premissa, e adora apoiar os autores nacionais, já está na minha lista de leitura. Grata pela dica! Estou seguindo suas redes sociais, querendo e gostando, seja bem-vind@ as minhas redes também. http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  2. Nem preciso dizer o quanto gostei desse livro, o amadurecimento da autora é nítido e as reviravoltas, e aquele final de arrasar corações foi sufocante. Não vejo a hora de ler a continuação. Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Realmente pude sentir um pouco da sua felicidade com um livro, confesso que não sou chegada a sobrenaturais com vampiros, mas estou curiossíma, já que você mesma disse que não curte muito o gênero. Adorei a resenha e fiquei contente por não conter spoiler do primeiro livro. Muito bem feita e bem escrita, super cuidadosa. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muita vontade de conferir essa trilogia! O primeiro volume, Labirinto de Espelhos, está nos meus desejados! Gostei de saber que gostou tanto desse segundo!! Espero ter a oportunidade de lê-los!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii Aline, tudo bem?
    Por mais que sua resenha tenha ficado impecável e maravilhosa, não consigo de nenhuma maneira me interessar por este livro, o gênero não me atrai, então pularei a dica lindinha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    muito legal sua resenha, já ouvi falar bastante da leitura mas nunca surgiu muito interesse, mesmo assim, quem sabe um dia eu arrisque

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Não tem sensação melhor do que está não é? Gosto muito quando os livros nos pegam de jeito ;)
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, tudo bem? Os livros nacionais estão fazendo cada vez mais sucesso. Histórias incríveis, bem escritos, que envolvem os leitores, é muito bom ver novos talentos surgindo em meio a nossa sociedade. Sua resenha ficou ótima e gostei da indicação, ainda não conhecia esse título. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá, parabéns pela resenha, adorei. Não conhecia a obra e achei a premissa bem interessante, a capa também é muito linda.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    A capa é bem misteriosa, e como você já esclareceu, eu assino embaixo. Adoro livros com pegadas sobrenaturais. Gostei da resenha me deixou curiosa. Quero conhecer o livro.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  11. Oie, Aline, tudo bem? Já ouvi falarem muito bem do livro, mas nunca me toquei que era nacional. valeu pela dica, viu?

    ResponderExcluir
  12. Não tenho muito costume de ler sobrenatural, mas esse me chamou muito a atenção! Que capa linda <3 não conhecia a história, fiquei curiosa pra ler o primeiro livro, vou procurar e ver se eu gosto mesmo;)
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Gosto quando o autor sabe medir a dose de romance, até fico aliviada com este tipo de história. Sem contar a coerência da qual você fala, parece ser um ótimo livro.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline!
    Ótima resenha.
    Eu já li vários comentários sobre a escrita da autora e me interessei bastante, sua resenha serviu para me deixar mais animada.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi. Tenho curiosidade em conhecer a escrita da autora, mas o fato de ser uma continuação me desmotiva, nos últimos tempos, tenho fugido de livros com continuação.

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline, tudo bem?
    Eu sempre tive vontade de ler essa série da Bárbara e acho as capas lindas. Eu adoro histórias com vampiros e eu adoro essa parte sobrenatural.
    Certamente tenho interesse de ler essa série, mas vou esperar passar meu TCC que vou ter mais um tempo.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Parabéns pela resenha! Não conhecia o livro, mas fiquei bastante interessada. Irei pesquisar mais!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin