Procura-se um Marido - Carina Rissi

Livro: Procura-se um Marido
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2013
ISBN 978-85-7686-198-0

"Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha."

*Livro cedido em parceria com a Editora Verus.

Oie, tudo bom?

Não sei o que está acontecendo comigo porque estou com dificuldade para resenhar livros que gostei muito. Procura-se um Marido foi uma das minhas primeiras leituras de abril e até agora eu não tinha conseguido escrever sobre ele. Esse era um dos livros da Carina que eu mais tinha curiosidade em conhecer e ganhei meu exemplar durante um amigo oculto em 2013 (vergonha não ter lido antes).

Alicia é uma patricinha, rica, bonita, mimada e encrenqueira. Ela foi criada pelo avô depois que seus pais morreram em um acidente. Ela sempre conseguiu o que queria: viagens, roupas e muita paciência do Vô Narciso até o falecimento dele, acontecimento que causou uma grande tristeza e fez com que sua vida ganhasse novos rumos. Na leitura do testamento ela descobre que seu avô deixou quase tudo para ela, com a condição de que ela teria que trabalhar na empresa da família e só receberia o que tem direito após o casamento.

"Sempre ouça o que ele tem a dizer, querida, respeite-o e exija o mesmo. Um casamento nada mais é que uma parceria, em que ambos decidem ser felizes, tendo um ao outro como instrumento." (pág. 122)

A primeira reação dela foi ficar revoltada e chateada com ele porque nunca precisou trabalhar. Além disso, ela perde o acesso ao dinheiro e precisa aprender a viver com uma vida mais modesta. Decidida a burlar o testamento, Alicia começa a procurar um marido de aluguel para um casamento forjado. Na empresa ela conhece Maximus, mais conhecido como Max. um cara que seria ideal para o arranjo, mas os dois brigam desde o primeiro dia de convivência.

Sempre me surpreendo com a capacidade da Carina Rissi em criar romances leves e ao mesmo tempo engraçados. Essa é a primeira vez que leio um romance contemporâneo da autora e me diverti muito com a história, que várias vezes me lembrou aqueles filmes despretensiosos da sessão da tarde.

Foi difícil gostar da Alicia no início, pois ela é muito mimada e parecia mais uma garotinha de cinco anos do que uma adulta. Entendo que seu comportamento estava atrelado a educação e proteção que recebeu do avô. mas foi impossível não se incomodar com suas atitudes. Ao longo do livro ela vai ganhando maturidade e se tornou uma personagem que eu torci no final.

Já o Max foi fácil gostar, mas confesso que não entendi o que ele queria mostrar para a Alicia com sua arrogância no início do livro. A Carina Rissi consegue cria bons personagens masculinos e fica quase impossível não se apaixonar por eles. O Max é um cara mais sério, inteligente e tem uma ótima relação com a família, algo que me cativou. Ele não faz a linha sexy e isso foi uma decisão acertada, pois não combinaria com a história e deixou a trama autêntica e romântica.


A escrita da Carina dispensa comentários e ela realiza um trabalho que criar histórias que beiram o clichê, mas que se reinventam dentro do seu próprio gênero. Procura-se um Marido tem alguns pontos previsíveis, mas nem por isso perde seu charme. É uma agradável comédia romântica que tem possibilidade de conquistar até os leitores mais céticos no tema.

"É ruim quando você não vai para o mesmo lugar que eu, e sou obrigada a enfrentar o ônibus. Deslumbrada, vi seus lábios se esticarem e se curvarem num sorriso sobre os dentes perfeitos, os olhos brilhando feito caleidoscópio, fazendo meu pulso acelerar,
- Então não vá para longe de mim, Alicia."

A Carina é uma das autoras atuais que mais em encantam com sua capacidade de escrita. Essa leitura trouxe um sorriso para meu rosto e recomendo para todos que estão em busca de uma narrativa rápida, leve e cheia de humor. Com toques leves de diversão e uma bela lição, esse livro entrou na minha lista de favoritos.

Beijos!

2 comentários

  1. Olá, adorei seu blog. Comecei o meu recentemente!!

    www.leiaemudeomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse livro a séculos e ainda não li, mas pela resenha Chefa com certeza eu vou curtir a leitura. Mesmo com pontos previsíveis a narrativa ajuda a cativar o leitor. Bjkas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin