Top 5: Melhores Chick-lits Nacionais

Oie, tudo bom?

Está virando moda a coluna Top 5 sair no domingo né? Ontem como eu postei a Tag Jornal Literal, eu resolvi migrar esse post para hoje. Essa semana fiquei pensando qual tema poderia trabalhar e escolhi falar um pouco sobre livros nacionais. Chick-lit é um gênero que eu gosto muito e já li diversos livros com essa temática conhecida como "livro de mulherzinha".

Espero que vocês gostem dos livros escolhidos. Como minha lista de livros nacionais lidos ainda é pequena eu adoraria que vocês citassem obras nacionais do gênero para que eu possa conhecer. 

Beijos!


Só Gosto do Cara Errado - Laura Conrado

Esse livro não é exatamente um chick-lit, mas resolvi colocá-lo nessa lista. Esse infanto-juvenil faz parte de uma série que conta a história de quatro amigas que estão passando pela fase da adolescência em que sempre nos apaixonamos pelo cara errado. Será lançado um livro para cada garota: Priscila, Ana Luiza, Júlia e Rafaela. Eu li esse mês e a narrativa me trouxe boas lembranças da minha adolescência. Vale muito a pena!


Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Ana Carina é uma mineira que faz faculdade de direito quando descobre que é filha de um rei, ou seja, é uma princesa de um pequeno país europeu. Loucura né? Esse é um livro super fofo, divertido e com uma ótima narrativa. Os personagens principais são carismáticos e não tem como não se apaixonar pela Ana e o Alexander. A leitura flui muito bem e a escrita da Marina é ótima. 
- Em breve tem resenha desse livro aqui no blog + promoção.


Azar o Seu - Carol Sabar

Outra história que se passa em Minas Gerais e conta a história de amor entre a Bia e o Guga. Eles não se veem desde a adolescência, se encontram no meio de um tiroteio, mas ela não o reconhece. É um daqueles chick-lits que você começa a ler e não larga mais. Eu indico muito a leitura desse livro que vai te emocionar e fazer rir ao mesmo tempo.
- Leiam a resenha de Azar o Seu!


Do Seu Lado - Fernanda Saads

Eu terminei esse livro em apenas um dia e ele conta a história da Sarah, uma arquiteta que levou um "pé na bunda" do namorado e sempre fica imaginando como seria encontrá-lo para se vingar. Quando anos depois ela o reencontra, fica repensando se vale a pena essa vingança. Conheço pessoas que não gostaram da protagonista, mas mesmo com algumas frescuras da Sarah a história é muito boa. É uma narrativa interessante, divertida e apaixonante.
- Leiam a resenha de Do Seu Lado!


Perdida - Carina Rissi

Eu ainda não li esse livro, mas sei que conta a história da Sofia, que ao comprar um celular acaba sendo transportada para o século XIX. Imagina a loucura? Parece ser um livro muito divertido, diferente e com muitas emoções na narrativa. Ah...eu também amo essa capa que é muito fofa. É um dos meus livros desejados desse mês.

22 comentários

  1. Adorei as escolhas, os livros parecem ser bons. Ainda não li nenhum :c
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de vontade de ler Azar o seu e Do seu lado. Já li Perdida e só digo uma coisa: tu tem que ler o quanto antes, é muito amor<3

    ResponderExcluir
  3. Já li Perdida e amei, super recomendo, um dos melhores livros nacionais que eu já li. Quero muito ler Do Seu Lado e Simplesmente Ana!
    http://leituramagnifica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conheço a escrita da Laura Conrado e nem da Fernanda Saads ainda! Os demais, assino embaixo, são ótimos mesmo! <3

    Beijos e boa semana! =)
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  5. haha só li Simplesmente Ana daí! Mas Perdida e Azar o seu estão entre os desejados!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vamos lá ao comentário, na minha lista de desejados já estão Azar o Seu, muito bem comentado nas resenhas, e Perdida, já o desejava quando a autora era da outra editora, um dia fui no site dela comprar e o que vejo, o livro indisponível. Agora esperar uma promoção e comprar o novo exemplar. Simplesmente Ana, eu gostei, estava passando por um momento de ler romances, então deu certo. Do seu lado, ainda não li, nem conhecia. Da Laura Conrado, já li as sinopses dos livros, mas ainda não comprei, deixei para depois.
    Beijos da Cah!

    ResponderExcluir
  7. Vamos lá ao comentário, na minha lista de desejados já estão Azar o Seu, muito bem comentado nas resenhas, e Perdida, já o desejava quando a autora era da outra editora, um dia fui no site dela comprar e o que vejo, o livro indisponível. Agora esperar uma promoção e comprar o novo exemplar. Simplesmente Ana, eu gostei, estava passando por um momento de ler romances, então deu certo. Do seu lado, ainda não li, nem conhecia. Da Laura Conrado, já li as sinopses dos livros, mas ainda não comprei, deixei para depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga adorei todos os livro, o único que tenho é i Simplesmente Ana mas já anotei todos os títulos para ler depois!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  9. Antes mesmo de abrir o post já imaginei que Azar o Seu! estaria na lista. <3 Certamente é um dos melhores chick-lits brasileiros. Perdida não fica atrás, a Carina escreve muito bem. Do Seu Lado eu não gostei tanto. Os outros não conheço ainda, mas pretendo ler.

    Adorei o post!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  10. O único que já foi Perdida, os outro só ouvi falar. O livro da Laura Conrado não tenho muita vontade de ler não, mas os outros quem quiser me dar estou aceitando xD

    ResponderExcluir
  11. Da sua listinha eu só li Simplesmente Ana e simplesmente amei kkkkk.

    Sou louca para ler Perdida e Azar o Seu mas vou anotar todos kkkkkk

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Simplesmente Ana, Perdida e Sempre ao seu lado eu gostei bastante. Os outros ainda não li. Que pena que o Confusões em Paris ou o Odiado Admirador Secreto não entraram na sua lista.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vanessa...tô com um livro seu na minha lista de leituras!
      ;)

      Excluir
  13. Ainda não li nenhum dessa lista (shame on me!), mas tenho muita vontade de ler, principalmente Perdida, Azar o Seu e Simplesmente Ana. :)

    http://tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline! ^^
    Ainda não li nenhum livro dessa lista, mas conheço alguns. Os que eu tenho vontade de ler são: "Simplesmente Ana", "Azar o seu" e "Perdida".

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline, adorei as dicas. Ainda não li nenhum desses livros, mas faz séculos que estou louca para ler Perdida e Simplesmente Ana (esse eu tenho mas ainda não li, rs). O livro da Carol também parece ser bem divertido, rs
    Adoro essa coluna!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu li Perdida e curti mto, louca pela continuação ;)
    Já os outros que fiquei interessada é o Só Gosto de Cara Errado e Azar o Seu, tem cara de serem engraçados.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin