O Resgate do Tigre - Colleen Houck

Livro: O Resgate do Tigre
Autor (a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
ISBN 978-85-8041-181-2

"Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d´água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página."

Olá, tudo bom?

Essa semana saiu a resenha de A Maldição do Tigre, primeiro livro dessa série, e agora vocês irão conferir a resenha do segundo livro. Já leram essa quadrilogia? Eu gostei muito de todos os livros...vejam o que achei de O Resgate do Tigre.

Nesse segundo livro, Kelsey, Ren e Kishan vivem um triângulo amoroso. Os três devem juntos, fazer as oferendas à deusa Durga para acabar com a maldição. Porém, Ren enlouquece. Há 300 anos atrás, Kishan o traiu para roubar a sua noiva e graças a isso, os dois tornaram-se tigres. Ren não consegue acreditar que novamente, quando ele se apaixona, seu irmão também se interessa mais uma vez pela mesma pessoa que ele.

Achei essa trama muito engraçada e envolvente. A autora conseguiu criar um triângulo amoroso que realmente vale a pena ser lido e apreciado. A decisão da protagonista não fica óbvia desde o começo e as qualidades de ambos os irmãos são satisfatórias e farão Kelsey feliz. Apesar de viver um belo romance com Ren, a relação dela com Kishan é natural, espontânea. Kishan é engraçado, amorosamente carente e super protetor. Deu para perceber que seu carinho é verdadeiro e real. As brigas entre eles são bem divertidas.

"-Vou logo avisando Kelsey. Sou um homem extremamente paciente. Fui treinado à exaustão a esperar o inimigo. Minha vida como tigre me ensinou que a persistência e a diligência sempre valem a pena. Considere-se advertida, priyatama. Eu estou numa caçada. Já farejei o seu cheiro e nada vai me deter." (pág.74)

Entretanto, na busca da segunda oferenda para a deusa, um inimigo antigo dos irmãos retorna: Lokesh. O mago cruel comete um ato que faz com que Kelsey continue a jornada com Kishan. Os dois se aventuram por uma exaustante aventura, em busca de mais uma oferenda para a deusa: o lenço divino.

A caminhada sem Ren foi uma tortura porque Kelsey sente falta de alguma coisa, mesmo que tenha a companhia do belo tigre negro de olhos dourados. Onde está o seu namorado? Ele vai voltar? Será que as investidas de Kishan devem ser correspondidas com a ausência do seu amado? São muitas dúvidas que surgem na cabeça da personagem.


"Ele me puxou de encontro ao seu corpo e me beijou. De verdade. Sua boca se movia com a minha com paixão. O beijo foi rápido, turbulento e voraz. Ele me apertava, uma das mãos apoiando a minha cabeça enquanto a outra me segurava com firmeza pela cintura. Ele me beijou ferozmente, com uma impulsividade a que eu não podia pôr fim, do mesmo jeito que não é possível deter uma avalanche.
Se você é apanhado numa avalanche, tem duas escolhas: ficar parado e tentar bloqueá-la ou se entregar, rolar com ela e torcer para chegar vivo lá embaixo. Assim, rolei com om beijo de Kishan. Por fim, ele levantou a cabeça, me rodopiou e deu um jubiloso grito de vitória que ecoou nos muros ao redor." (pág 264)

As indecisões cercam Kelsey de todos os lados e na verdade não posso culpá-la, pois os irmãos são lindos, impulsivos e principalmente apaixonadíssimos por ela. Como não amá-los também??? O problema é que enquanto ela se aventura com Kishan, Ren passa por grandes perigos.

"Queria ter podido cobrir meus ouvidos. Meu pobre Ren fora torturado por esse demônio psicopata durante meses. Meu coração encolheu com esse pensamento." (pág 312)

Gostei e me diverti lendo esse segundo livro. Ao contrário do que imaginei, o triângulo foi algo bem trabalhado pela Colleen Houck e me agradou. Espero que tenham gostado da resenha e em breve irei resenhar os outros dois livros da série.

Beijos!


23 comentários

  1. Oie,
    está série é muito boa.
    Ainda não li o último que saiu, mas tenho certeza que vou gostar rsrsr

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, como vai?
    Acredita que ainda não dei início a Saga do Tigre? Quero muito começar a leitura deles pra poder fazer um comentário descente na resenha deles nos blogs rs

    Beijos,
    Carol, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila

    Realmente é impossível não se apaixonar pelos dois tigres eles são perfeitos mesmo morrendo de amore pelo Ren desde o primeiro livro eu amei muito o Kishan esse livro é maravilhoso e as comidas e as coisas que o lenço pode fazer no mundo mágico é sensacional rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila...
    Eu pretendo ler um dia a série, só não sei quando rs
    O bom é quando as continuações são boas. Que bom que gostou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deveria ter lido antes!lkkkkk
      Sério, super recomendo ;p

      Excluir
  5. Olá, Camila.
    Eu fiquei um pouquinho perdido porque ainda não li o primeiro livro. Mas se o triângulo amoroso foi bem trabalhado, acho que isso agrega valor ao livro. Aliás, pelo que entendi, os personagens parecem ser bem cativantes e acredito que iria gostar de desbravar a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc gosta de romance com fantasia, vai adorar!!!

      Excluir
  6. Olá,
    Vou te confessar que não tenho o mínimo interesse por esse livro.
    Fujo de triângulos amorosos hihi
    Mas sempre vejo comentários positivos sobre ele!
    Ótima resenha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    u já havia lido uma resenha sobre esse livro, a sua só me fez ficar com mais curiosidade de ler, gostei muito do enredo, me parece um livro de contos de fada clássico, acho q todo mundo fez a conexão do príncipe sapo, só q nesse caso é um tigre, que convenhamos é muito mais elegante, ótima resenha e ótima dica!!

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAhhhhhhhhhhhh... eu gosto demais da série. O livro é lindo! Meu enteado levou todos os meus com ele. Como vc, também não culpo Kelsey pela indecisão dela... tudo no livro é perfeito, se encaixa, nos leva a um mundo fantástico e inebriante. Sua resenha também está muito fofa!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, tudo bom?
    Eu li apenas o primeiro livro da série e ainda não consegui me animar para continuar a leitura. Eu gostei muito do primeiro livro, achei os personagens bem legais, mas confesso que, pra mim, apesar da obra em si ser legal... o enredo é um tanto fraco. Acho que por isso a demora pra ler os outros volumes.

    Eu conhecia o enredo do livro, mas eu não tinha me interessado pela história até ler a sua resenha. Acho que por ser uma distopia diferente, e com personagens interessantes como esses, num universo completamente novo, a leitura com certeza vale muito a pena.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bom, a série em si parece ser diferente. Não gosto muito das capas desses livros, mas isso é um detalhe à parte, no final das contas nem importa. Adorei a resenha! Espero ler em breve e gostar a leitura, porque já vi muita gente fazendo altos elogios.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi! Eu gosto da série, embora a mocinha consiga me tirar do sério com sua eterna indecisão, eu não consigo deixar de torcer por sua felicidade. Sabe, este livro foi o responsável por eu deixar de querer que ela ficasse com Ren, pois o tigre negro se mostrou muito mais interessante.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Eu sou louca para ler essa série!!! Já fiquei tocada com as primeiras palavras da sinopse: "Fé, confiança e desejo. Até onde você iria para salvar a pessoa amada?", depois você vem e me avisa sobre esse triângulo. Ai eu fui lendo, inclusive os quotes que você escolheu e fiquei sem saber quem escolher (como se a escolha fosse minha, risos...), os dois parecem ser tão apaixonantes!!!!!! Mas isso não está certo, e o Ren??? Acho que vou amar essa série, não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline!
    Linda resenha.. Parabéns!!!
    Não li nenhum desta série, mas me pareceu muito interessante...
    Triângulos amorosos tem me chamado a atenção, pois no livro que estou escrevendo (praticamente finalizado) as coisas evoluíram naturalmente para essa situação.. Sem que eu me desse conta...
    Excelente dica =]

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline e Camila,

    Gostei muito da resenha, sabe que eu ganhei este livro e quando descobri quera uma quadrilogia, fugi e coloquei ele em uma promoção no Blog Faces da Leitura.
    Triângulos amorosos são sempre muito complicados na vida real e na ficção, mas na realidade eles acontecem e deve ser um horror ter que ter uma decisão, eu não gostaria de viver uma situação dessa jamais, hahaha.
    A obra no geral deve ser muito legal e o fato de ser divertida é um ponto super a favor.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    O triângulo amoroso dessa série é até bacaninha no começo, mas depois a Kelsey faz tanta me*da que fica uma coisa irritante! Até hoje não entendo como ela estala os dedos e todo mundo caí de amores *-* eita mocinha chata. Adoro as capas dos livros da Colleen ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Camila!
    Eu sou louca por essa série, louca pra ler ela. Vejo tantos elogios.
    Agora triângulos amorosos sempre me dão uma angustia, enquanto a mocinha não se decide eu fico sempre com medinho dela fazer a escolha errada, sabe. rsrs Mas parece que Colleen soube dosar isso e tonar o triângulo leve, mal posso esperar pra conferir.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  17. Camila-flor,
    Adorei sua resenha! Foi leve e suave, acho que foi muito apropriada para o livro ao que parece. :) Eu não li o primeiro e, confesso, depois de ver essa quadrilogia entre algumas listas de livros odiados pelos blogueiros, acabei me desanimando. Diferente do que a maioria pensa, no entanto, eu aprecio triângulos amorosos quando bem abordados. E parece que a autora foi muito feliz nesse enredo diferente. :) Por isso, vou ler o primeiro livro SIM e espero apreciar o humor que esse segundo volume traz.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Essa saga é ótima, a escrita da autora é muita boa e envolvente, mas a protagonista me irrita bastante, nesse livro nem tanto, mas irrita rsrsrs
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  19. Oi Camila, tudo bem?

    Meu irmão tem os livros e eu só estou enrolando para ler. Suas resenhas sobre essa série estão me animando novamente e é bem capaz de eu começar a ler também. Estou muito curiosa rsrsrs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Li a resenha pulando algumas partes, confesso... porque ainda não li o primeiro, e quero manter minha "inocência literária" em relação a ele. haha.. Tive que pegar o destaque do "triângulo romântico", e acho que já sabia que teria isso na série... Bom, tive uma experiência péssima com um recentemente. E no momento não sei o que pensar dessa temática. Acho que precisa ser bem escrito, precisa convencer. Personagem indecisa que não sabe o que faz e não toma atitude... Não! "Não tenho paciência com quem está começando" kkkkkk... Frase idiota, mas que resume que não estou com paciência para esses mimimis em livros recentemente. Estou com saudade das personagens cheias de atitude que me fazem gargalhar e querer abraçar. Já me falaram que eu vou odiar a Kelsey, e estou me preparando para isso.. Acho que mesmo que isso aconteça, o livro tem um contexto maravilhoso. Não importa se acontecer isso, sabe? Mas vamos ver.. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. oi Camila... eu gosto muito desse segundo livro... aliás sou bem suspeita em falar da série em si porque gosto demais... esse livro eu sofri muito por causa de Ren e apesar de gostar de Kishan, sinto que o Ren sofreu mais as consequências da maldição... Essa é minha opinião pessoal.., concordo com você sobre sobre o desenvolvimento desse triângulo amoroso.... me diverti muitas vezes com esses três... a sua resenha ficou completinha e na medida certa... xero!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin